Contrato até 2011 para João Aurélio

António Salvador e Claudino Silva reuniram-se ontem para uma primeira conversa com o intuito de avaliar a possibilidade de o extremo vir a representar o Braga

O segundo passo do interesse manifestado pelo Braga na aquisição de João Aurélio, extremo-direito, de 20 anos, foi dado ontem, com António Salvador a reunir-se com o empresário Claudino Silva. A conversa de ontem centrou-se nos termos em que será rubricado um eventual acordo, depois de há cerca de um mês, após a recepção dos relatórios de observação, ter sido formalizado o interesse do Braga no jogador.

Internacional sub-20, actualmente a disputar o Torneio Internacional Campos Verdes, João Aurélio está a jogar no Penalva do Castelo por empréstimo do Guimarães, mas com contrato de amador, o que permite à SAD arsenalista a sua aquisição apenas a troco das verbas relativas aos direitos de formação. Perante um negócio que tem tanto de atractivo como de prometedor - as qualidades e a margem de progressão do jogador tornam-no num potencial bom encaixe para a SAD -, António Salvador avançou com uma proposta de três temporadas, situação que Claudino Silva prometeu analisar nos próximos dias, uma vez que na próxima semana se vai reunir com responsáveis do Benfica, clube que também estará interessado em contratar o extremo alentejano que começou no futebol representando o Despertar, de Beja.

O eco das qualidades de João Aurélio também chegou a Espanha, o que levou o Celta de Vigo a contactar o empresário do jogador, na passada terça-feira, com uma proposta que acabaria por ser descartada. A militar no segundo escalão espanhol, o clube galego tem reduzidas hipóteses de vir a convencer o jogador, que está apostado em entrar na Bwin Liga. Uma vez conhecida a proposta do Benfica, João Aurélio decidirá sobre o seu futuro até ao final do mês. Resta saber se o Braga reunirá condições para discutir, com o Benfica, a contratação do atleta, com este a manter-se na expectativa e a não abrir, para já, a janela das preferências, optando por ouvir primeiro e decidir depois. Uma medida sensata num jogador que já mostrou saber o que quer fazer da sua carreira e cujo sonho maior passa por, um dia, chegar ao escalão maior inglês ou espanhol.

Cristiano é o seguinte

As hipóteses de o Braga se reforçar no clube da II Divisão não se esgotam no interesse por João Aurélio, já que também o guarda-redes Cristiano poderá rumar à Cidade dos Arcebispos. Há cerca de um mês e meio, Cristiano esteve a treinar durante uma semana sob as ordens de Francisco Vital, treinador de guarda-redes arsenalista, tendo deixado boas referências. Júnior de primeiro ano, o guardião é também cobiçado pelo FC Porto. Embora não seja uma prioridade, o interesse na sua contratação enquadra-se na estratégia de aposta nas camadas jovens como forma de criar mais-valias a médio prazo para a SAD.

in oJogo

Sem comentários: