Sporting 2 - 0 Braga

O SC Braga tinha de enfrentar uma difícil deslocação a Alvalade com seis baixas no plantel, o que terá condicionado as opções de Manuel Machado para o desafio com o Sporting.

No entanto, os minhotos entraram bem, tentando jogar jogo pelo jogo e não mostrando qualquer receio do adversário. Os primeiros minutos do jogo foram muito equilibrados, com duas equipas à procura do golo.

Golo que podia mesmo ter acontecido aos 29', e na baliza do Sporting: Linz surge sozinho na área, após cruzamento, mas cabeceia ao lado. Grande oportunidade para o Braga.
4 minutos depois, o austríaco quase que facturava de novo, após remate de calcanhar que proporcionou uma boa defesa a Rui Patrício. Sinal mais para o Braga.

Apesar do ascendente dos minhotos, a dupla Liedson-Djaló causava muitos problemas à defesa minhota. Aos 35' e 37', duas assistências de Liedson acabam m dois golos de Djaló. O Sporting conseguía uma vantagem confortável, mas pouco fez para a alcançar. A primeira parte terminava com 2-0 para os leões.

Na segunda parte, Manuel Machado faz entrar Stélvio e Jaílson, e a equipa começou a mostrar aquilo que sabe fazer. Pressionou o adversário, meteu velocidade no jogo e encostou o Sporting às cordas. O SC Braga estava definitivamente à procura do golo.

As oportunidades iam surgindo, pois a defesa do Sporting revelava-se incapaz de suster as arrancadas dos homens da frente do Braga. Aos 60', Matheus atira mesmo para o fundo das redes após curzamento de João Pereira. Inexplicavelmente e sem motiva aparente, o árbitro anula o golo.

O Braga não desmotivou e seguiu à procura do golo. Aos 66', Linz cabeceia à barra e na recarga, Matheus atira à figura de Patrício. Mais uma grande oportunidade para golo que não se concretizou.

Apesar de ter o domínio do jogo, os minhotos não conseguíam marcar. E assim foi, até ao apito final. 2-0 para o Sporting, resultado injusto para o Braga que fez o suficiente para merecer mais.

in scbraga.pt
E ja' agora um pouco de comedia lisboeta ...
Sporting, 2- Sp. Braga, 0 – Venceu o mais forte
O Sporting recebeu o Sp. de Braga, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Bwin Liga, (...) a equipa «leonina» entrou em campo com atitude e, apesar de ter sido o Braga a criar as primeiras oportunidades de perigo, os «leões» tiveram sempre a partida controlada, mas o adversário mais difícil era Bruno Paixão, pois bastava que um bracarense «tropeçasse» para que fosse assinalado livre contra o Sporting. (...) De salientar o golo, bem, anulado, por fora de jogo de Matheus, logo a abrir a segunda parte, e uma bola enviada ao ferro da baliza de Rui Patrício,(...) a equipa de Paulo Bento não deixou de procurar a baliza de Kieszek, mas os «leões» também não podiam facilitar na defesa, pois os jogadores do Braga ainda acreditavam no impossível.(...) No final, a vitória do Sporting foi justa, por ter controlado o jogo desde o primeiro minuto, mas se o Braga tivesse marcado não seria injusto, pois os arsenalistas também procuraram, sempre, a baliza de Patrício.
in sporting.pt

Sem comentários: