O agarradinho à bola em entrevista ao Jornal O jogo: " Queremos chegar à final da Taça"

Uma coisa é a intermitente qualidade de jogo do Braga; outra bem diferente são os objectivos dos minhotos, que continuam intocáveis. Encerrado o capítulo Taça UEFA com classe, a equipa regressou às provas nacionais denotando fadiga e alguma falta de ideias, mas não deixou de levar a melhor frente à Naval, afastando automaticamente um eventual cenário de crise e seguindo isolada, por mérito próprio, no quarto lugar do campeonato. Em tempo de acertar o calendário, enquanto a maioria das equipas descansa, aproxima-se agora o Varzim, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, e o pensamento do grupo não se altera. "Somos favoritos, pois jogamos em nossa casa. Devemos respeitar o Varzim, que eliminou o Benfica, mas só pensamos na vitória, pois pretendemos atingir a final da Taça", anunciou Bruno Gama, envolvendo ao mesmo tempo nestas contas o Belenenses, a equipa entretanto já sorteada para os arsenalistas... ou varzinistas, para o jogo referente às meias-finais.

Sem tempo para recuperar o fôlego, o Braga tentará ainda oferecer algum espectáculo ao técnico Jorge Costa, que já teve a oportunidade de se manifestar insatisfeito com o rendimento (só isso) dos minhotos. "As nossas exibições não têm sido realmente convincentes, mas temos feito os possíveis. Temos disputado muitos jogos a meio da semana e isso influencia sempre o nosso rendimento. Julgo que nos próximos jogos já poderemos mostrar bom futebol", perspectivou o médio-ofensivo, assegurando ainda que a equipa jamais colocou em causa o seu valor. "Temos a perfeita noção de que podemos melhorar. Aliás, todas as grandes equipas querem sempre fazer grandes exibições", reforçou. Desde que assumiu o comando da equipa, Jorge Costa cedo incutiu na equipa tais ideias e Bruno Gama não esconde que muita coisa mudou, sempre num sentido positivo. "Tem ideias muito precisas sobre aquilo que pretende. Não vou fazer comparações com os anteriores técnicos (Carlos Carvalhal e Rogério Gonçalves), porque cada um tem os seus métodos, mas ele tem-me ajudado muito", contou.

No plano individual, tudo corre sobre rodas e sem grandes atropelos - leia-se lesões. Presença habitual nos Sub-20 e nas convocatórias dos arsenalistas, diz ter boas razões para se sentir "satisfeito" e nada arrependido por ter saído do FC Porto para um empréstimo de dois anos. Gama contava com "algo mais", com uma presença mais regular entre os titulares, mas acredita que este regresso a casa o ajudará a voltar ao Dragão mais "experiente" e a merecer outra atenção. "Julgo que foi uma opção correcta, pois precisava de jogar, o que tem acontecido com alguma regularidade. Na próxima época, conto afirmar-me em Braga", assinalou.

7 comentários:

Anónimo disse...

Adorei =)


VIVA O GAMA.


VIVA AO BRAGA

Sócio nº 4567 disse...

Este gama não joga nada! É um agarrado à bola...

Anónimo disse...

Gosta de ter a bola perto dele =)*


E' muito lindo e' . :)

BRAGA SEMPRE


GAMA SEMPRE

Anónimo disse...

Mesmo Muito lindO*! So' podia jogar no ENORME!



Mariana por acaso sabes se e' comprometidO?

Anónimo disse...

Ola kikas =)

Sim e', namora com uma modelo.


E' lindo ele.

Anónimo disse...

E' pena mariana...N sabes quem e' a sOrtuda?E' conhecida?!

=D

Anónimo disse...

Nao nao sei, mas e' bem gira.


LINDO ELE =)*