Césinha: «Jorge Costa pegou na equipa e deu a volta por cima»

Entre os muitos jogadores que esta manhã passaram pelo aeroporto Sá Carneiro de partida de férias, Césinha foi logo o primeiro. Passavam poucos minutos das seis da manhã quando entrou na zona de embarque. Antes disso conversou durante alguns minutos com os jornalistas e garantiu partir feliz no final da quarta época em Portugal. «O balanço é muito bom», garante. «A época foi muito boa e espero que para o ano seja ainda melhor».
O brasileiro explicou logo a seguir o que queria dizer com aquelas palavras. «Tivemos muitas trocas de treinador, tivemos mais jogos e mais responsabilidades com a Taça UEFA e as meias-finais da Taça de Portugal», recordou. «Tínhamos mesmo assim o objectivo de ficar entre os três ou quatro primeiros e conseguimos isso. Mostrámos também que temos capacidade de lutar na UEFA, contra grandes equipas, prova na qual fomos muito longe».
Pelo meio da conversa, Césinha individualizou a análise e falou no singular. Primeiro de Jorge Costa. «É um bom treinador», garantiu. «Os jogadores procuram ajudá-lo, porque está a começar a carreira. Ele saiu-se bem, teve força nos momentos decisivos, pegou no clube numa fase menos boa e deu a volta por cima. Vai continuar na Sp. Braga e para o ano as coisas vão ser melhores, porque o plantel vai estar mais organizado». Depois comentou a notícia da renovação de Wender e João Pinto com o clube. «São permanências importantes», referiu. «O Wender fez muito pelo clube, ajudou a equipa nos jogos finais com golos importantes e sempre foi um amigo que me ajudou muito. O João Pinto é um excelente jogador, não tem que mostrar mais nada».

Sem comentários: