Segurança para amanha

Face à reduzida afluência de adeptos do Belenenses ao jogo de domingo - não superarão os 150 -, ficou ontem definido que o corpo de segurança presente no dia de amanhã no Estádio Municipal não excederá os 90 agentes da PSP e os 120 stewards. A partida, que deverá ter nas bancadas cerca de 20 mil adeptos, está a ser preparada com todo o detalhe, entendendo as forças de segurança não haver motivo para destacar mais efectivos. Há duas épocas, o Braga-Belenenses teve nas bancadas 18.970 pessoas.
in ojogo

Esta é uma atitude um pouco ingénua na minha opinião. Só por não ser uma partida de risco, ou por o adversário não trazer muitos adeptos não se deve reduzir o número de stewards e policias no estádio. A começar pelos seguranças, é preciso não esquecer que vai estar muita gente nas bancadas do Municipal, por isso é necessário que todas as portas estejam abertas, de outra forma irá demorar uma eternidade a entrada e a revista. Por outro lado e com estas borlas convem lembrar que ha sempre alguem que não respeita os lugares marcados, e principalmente as cadeiras anuais que tem sido um dos grandes problemas em Braga. Quanto à PSP, convém lembrar que o último jogo em Belém veio ajudar a piorar a relação entre os bracarenses e os pasteis por isso é de esperar algum clima de tensão para com os adeptos visitantes e provocações ao longo de toda a partida.

Tudo isto são aspectos que certamente terão sido levados em conta na preparação deste jogo por parte das forças de segurança espero eu...

Sem comentários: