Nos Arcos de Valvedez com espírito de festa

O Braga apadrinhou ontem a festa da subida do Atlético de Valdevez à II Divisão, num jogo que marcou, igualmente, o encerramento da época do plantel orientado por Jorge Costa, que tem o regresso ao trabalho agendado para o dia 3 de Julho. Sem Andrade, Rodriguez, Vandinho e Carlos Fernandes, já de férias, e Bruno Gama, ao serviço da Selecção Nacional de Sub-20, o Braga procurou não desprestigiar a festa de consagração em Arcos de Valdevez e apresentou-se com uma equipa formada na sua maioria por jogadores que foram opções para Jorge Costa ao longo da temporada.
Mais motivados, ou não estivessem a defrontar adversários conhecidos, os atletas de António Fidalgo entraram em campo sem complexos, apostados em oferecer uma prenda aos muitos adeptos que se deslocaram ao estádio. Assim, foram vários os lances na área bracarense, embora de perigo relativo, enquanto apenas por uma vez o guarda-redes Rui Sacramento passou por dificuldades.
Se o início da segunda parte mostrou um Braga disposto a superiorizar-se, o golo acabaria por surgir precisamente na baliza de Dani. Lico, que haveria de se lesionar, depois de rematar à trave, fugiu pelo flanco direito e ofereceu o golo a Rafael. Embora sem grande clarividência, o Braga procurou reagir à desvantagem e só não a anulou porque Abdou, isolado diante de Vítor Nuno, não acertou com a baliza, o mesmo acontecendo com Zé Carlos minutos depois. Melhor pontaria teve João Pinto, que encheu o pé de fora da área, aos 68’, mas Júlio, o terceiro guarda-redes a entrar em campo, fez a primeira das três grandes defesas da tarde. Após o último apito a festa continuou, com direito a invasão de campo.

Sem comentários: