Nem critica SAD na hora da saída

O central brasileiro em entrevista ao jornal Record deixou uma crítica à SAD bracarense na hora da saída. Nem acusa a SAD de do nosso clube de falta de ambição, e de uma certa acomodação ao quarto lugar. Fica aqui a entrevista do brasileiro retirada do jornal Record.
Record – À saída de Braga, que balanço faz de 4 anos com a camisola arsenalista?
Nem – O balanço é o melhor possível. Quando cheguei, o Braga era uma equipa que brigava para fazer 37 pontos e permanecer na Liga. Hoje em dia é um clube respeitado, não só em Portugal como na Europa e em todo o Mundo. Sinto que construí, junto com todas as outras pessoas que passaram pelo Sp. Braga neste período, a imagem de clube grande na Europa. E é claro que saio muito orgulhoso por ter ajudado a tornar o Sp. Braga no 4.º grande de Portugal.
Record – Quando chegou, há quatro anos, com a aura de campeão brasileiro, disse que vinha para ajudar o Sp. Braga a ser campeão.
Nem – Ao nível da realidade do Sp. Braga, isso foi conseguido com as quatro qualificações consecutivas para a Taça UEFA. Porque, em Portugal, tudo gira em torno dos três grandes e joga tudo a favor deles. Percebi rapidamente que não é tarefa fácil para os outros clubes tentar competir com Benfica, FC Porto e Sporting, mas resta a consolação de ter ajudado a tornar o Sp. Braga no campeão dos pequenos.
Record – A política alterada pela SAD não dá para mais?
Nem – Quando cheguei a Braga foi para integrar um projecto que lutasse para entrar na Liga dos Campeões. Mas, entretanto, as pessoas acostumaram-se a ficar em 4.º lugar e hoje briga-se para atingir essa meta. Perdeu-se a ambição que havia. Penso que o Sp. Braga chegou ao topo e deixou de lutar para chegar mais acima.

Sem comentários: