Próxima época já em curso!

Bruno Tiago já assinou

O Braga assegurou a contratação de Bruno Tiago, médio do Gil Vicente, ganhando a corrida a vários clubes portugueses que já tinham demonstrado interesse na contratação. Ex-internacional Sub-21, o polivalente centrocampista, de 26 anos, assinou um contrato de quatro anos e um quinto de opção.

A contratação de Bruno Tiago permite ao Braga precaver-se para a saída de Andrés Madrid, uma situação que esteve para verificar-se em Janeiro, quando da reabertura do mercado. Dessa forma a SAD bracarense não teve de contratar ninguém, mas ficou desde logo com o nome de Bruno Tiago na agenda. Contrata-o agora numa situação mais vantajosa, porque o médio está em final de contrato com o Gil Vicente, chegando a Braga a custo zero, algo que não teria acontecido em Janeiro, altura em que teria de pagar pela transferência.

Além do Braga, vários clubes estavam interessados no médio. Formado nas camadas jovens do Guimarães, de onde saiu para o Salamanca em litígio com o então presidente do clube, Pimenta Machado, era novamente desejado na cidade-berço, mas preferiu mudar-se para o rival. Boavista, Académica, Paços de Ferreira, Leiria e Nacional também chegaram a mostrar interesse, mas o Braga levou a melhor, contratando um jogador já com experiência no escalão principal.

Bruno Tiago deixa o Gil Vicente após três anos de grande regularidade em Barcelos. Fruto da sua polivalência, jogou quase sempre na sua posição de origem, como médio-defensivo, mas também chegou a actuar como lateral-direito e como 8, na transição da defesa para o ataque. Os gilistas não recebem qualquer verba, tal como também nada pagaram quando chegou a custo zero, proveniente do Dragões Sandinenses, mas tiveram em Bruno Tiago uma peça fundamental para assegurar matematicamente a permanência na Liga Vitalis, depois de um ano de muitos sobressaltos, provocados pelo "caso Mateus".

Zé Carlos fica mais duas épocas

Zé Carlos vai permanecer na Cidade dos Arcebispos por mais dois anos. O acordo ficou ontem de manhã praticamente estabelecido durante uma reunião em que estiveram presentes António Salvador, presidente da SAD arsenalista, e Maurício Nassif, empresário do atleta, embora a formalização do novo contrato esteja prevista para o final do campeonato. O entendimento foi fácil porque as negociações resultaram do interesse de ambas as partes na manutenção da ligação, registando-se o facto de o atleta ter aceitado a proposta para um contrato de dois anos, ao invés dos vínculos anteriores, invariavelmente de um ano apenas, o que demonstra a forma como o ponta-de-lança (e família) se adaptou ao clube e à cidade de Braga.

Zé Carlos chegou ao futebol português na reabertura de mercado da época passada, mais concretamente, ao Marítimo, onde produziu exibições com qualidade (e golos) suficiente para despertar o interesse dos arsenalistas. Em Braga começou por dividir a titularidade com Marcel mas com o passar do tempo conquistou o seu espaço na equipa – que tem mantido – assim como o estatuto de goleador máximo da equipa, mercê dos sete golos obtidos na Liga, dois na Taça UEFA e quatro na Taça de Portugal.

in OJogo

Sem comentários: