João Tomás

apelo de jorge costa foi mais forte e pôs termo à aventura das arábias
João Tomás volta ao Minho
Por antónio casanova

Aconfirmação é assinada pelo próprio avançado: «Sim, vou regressar ao Sp. Braga.» João Tomás é o jogador em causa e não esconde a satisfação plena por voltar a integrar os quadros minhotos. Uma conversa com o treinador Jorge Costa ajudou sobremaneira à decisão de pôr termo à aventura das Arábias.

A experiência vivida no Qatar foi bem positiva e francamente recompensadora, também a nível financeiro, mas um ano pareceu suficiente para João Tomás deixar a marca de goleador no Península Arábica (16 golos em 26 jogos), que lhe valeu a recente chamada à Selecção Nacional.

Havia a possibilidade de prolongar por mais uma temporada a permanência no Golfo — o Al Rayyan estaria na disposição de gastar mais um milhão de euros na compra do passe — e João Tomás chegou a mentalizar-se para essa inevitabilidade, mas um contacto mantido com o treinador do Sp. Braga terá influenciado decisivamente o português na opção de retornar a uma casa onde, durante duas épocas, foi rei dos goleadores (30 golos em duas temporadas).

«Jorge Costa disse-me claramente o que pretende do clube, os seus objectivos são bem ambiciosos e eu partilho totalmente da ideia dele. O desejo é intrometermo-nos na luta entre os três grandes e, assim sendo, nada melhor do que retornar ao campeonato português para ajudar à consolidação do clube como um dos maiores da Liga», argumenta o avançado.

Hoje, João Tomás apresenta-se ao serviço da Selecção Nacional e depois da comissão de serviço na equipa das quinas «será tempo de gozar e desfrutar ao máximo das férias para começar em grande a época ao serviço do Sp. Braga», está bem definido o plano individual do avançado, que já não tenciona regressar ao Qatar.

«Já despachei tudo para Portugal. Aqui já não tenho nada que me prenda», revelaria a A BOLA, horas antes de abandonar as Arábias e de embarcar rumo a Lisboa.

Há lugar para Zé Carlos?

Confirmada a inclusão de João Tomás no plantel para a próxima temporada, emerge a incerteza quanto à continuidade de Zé Carlos. O brasileiro quer ficar, o clube também gostaria de o ter como alternativa para o ataque, mas divergências quanto à duração do novo vínculo têm entravado a renovação. Até quando?

via A Bola

Sem comentários: