O adeus ao JVP

João Pinto falou esta segunda-feira do rumo que quer dar à carreira. Em Braga, à saída do estádio, onde foi despedir-se dos antigos companheiros, o jogador confirmou que em Portugal não volta a jogar e que há a possibilidade de continuar nos Estados Unidos. João Pinto não falou do F.C. Toronto, mas sabe-se que é o maior interessado.
«Estive três dias nos Estados Unidos a negociar um possível contrato com uma equipa norte-americana e ficou tudo em aberto. Mas concretamente não existe nada que me possa fazer assumir qualquer compromisso», referiu. «Não posso falar porque ainda não há nada definido. Nos próximos dias é possível que haja novidades dos Estados Unidos».
A maior notícia acabou por isso por chegar do facto de João Pinto anunciar que na liga portuguesa não volta a jogar. «Em Portugal acabou», garantiu. «Acho que as contas ficaram acertadas. Devo muito ao futebol, mas posso dizer que nos pagámos mutuamente. Dei muito e recebi muito do futebol português».
Avançado diz que há uma proposta do Médio Oriente
Pelo meio o jogador reconheceu que, para além dos Estados Unidos, recebeu uma proposta do Médio Oriente. Disse que vai conversar com a família e pensar na melhor solução. «Esta é mais uma aventura e se puder ser bem remunerado, óptimo. A minha vida foi sempre ligada ao futebol, mas há outras coisas que me irei habituar a fazer».
De Braga João Pinto leva a mágoa de não ter ajudado mais. «Estive algum tempo parado. Estava desanimado por causa da lesão, pois gostaria de ter ajudado mais a equipa. Depois surgiu esta possibilidade. Com o estado de espírito que estava depois de vir dos Estados Unidos não podia continuar. Por isso, fui o primeiro a pedir a rescisão».
O jogador de 36 anos, despede-se assim do futebol português depois de ter representado o Boavista, o Benfica, o Sporting e o Sp. Braga. Esta época fez apenas nove jogos e foi titular na última vitória da equipa, em Dezembro. A confirmar-se que emigra, será a segunda experiência no estrangeiro depois do At. Madrileno em 90/91.
in maisfutebol

Sem comentários: