Por onde anda o Alverca...

No final do Verão de 2005, após Assembleia Geral da SAD, o Futebol Clube de Alverca suspendeu as actividades desportivas da equipa sénior, ao não ter conseguido reunir as verbas necessárias para pagar as dívidas e inscrever a equipa na Liga de Honra. Depois de em 2003/2004 ter sido despromovido para o segundo escalão do futebol português e de na época seguinte quase ter ido parar à (então) II Divisão B, o Alverca, tal como o conhecíamos, acabou.
O clube onde Deco, Ricardo Carvalho ou Mantorras deram os primeiros passos no futebol português e que teve treinadores como Jesualdo Ferreira ou Vítor Oliveira, que apostou na formação e tinha protocolos com Benfica e Sporting; tornou-se passado. A realidade passou a ser outra.
O então treinador do clube ribatejano, José Lima, falou ao Maisfutebol da consternação que a extinção do futebol profissional provocou no Ribatejo: «Apesar de saber que as coisas não estavam bem, nunca pensei que se chegasse a esta situação, até porque os objectivos desportivos da época passada foram alcançados».
Deco, Maniche, Ricardo Carvalho, Mantorras, Hugo Leal, Bruno Aguiar, Caju, Nuno Assis, Ovchinnikov, Pedro Martins, Peixe, Ricardo Esteves e Veríssimo foram alguns dos nomes mais sonantes que vestiram a camisola do Alverca nos tempos da I Divisão Nacional. Agora, três anos depois da queda, o Alverca volta a ter uma equipa sénior, mas a disputar a última divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Lisboa.
in maisfutebol

Sem comentários: