Salvador sucede a ... Salvador!
António Caldas assume provisoriamente comando técnico
António Caldas é um técnico da “casa” que já desempenhou funções de treinador nos vários escalões incluindo a extinta Equipa B do Sporting Clube de Braga.
Leixões-Sp.Braga antecipado
Jorge Costa deixa o comando técnico do SCBraga!!!
in scbraga.pt
Mais desporto em canal aberto
Naval e Sp. Braga empatam
Um triunfo épico!!!!
Fantástico, emocionante, intenso, frenético... São poucos os adjectivos para classificar o jogo do fim de semana da equipa do S.C.Braga/AAUM.
S.C.Braga/AAUM e Académico Mogadouro proporcionaram, no passado Sábado, muita emoção num grande jogo de futsal no Pavilhão Desportivo de Gualtar em jogo a contar para a 4ª jornada da 2ª Divisão Nacional de Futsal, série A.
O Mogadouro apresentou-se em campo com um plantel maioritariamente constituído por jogadores brasileiros, facto que revelou a excelente qualidade técnica evidenciada pela equipa transmontana durante a partida.
Dentro das quatro-linhas, o marcador “mexeu” bem rápido, sendo que logo no primeiro minuto o Mogadouro aproveitou um erro defensivo para se adiantar na partida. Aos cinco minutos dilatou a vantagem, mas aos oito, o recém entrado Rui Anão, reduziu para 1-2. O jogo ficou morno a partir desse momento pelo que, só aos 15 minutos, o marcador voltou a sofrer alterações. Os visitantes alcançaram o 1-3 e, a um minuto do final da primeira metade, dois golos, um para cada lado fazem o resultado com que se chegou ao intervalo, 2-4. Ninguém imaginava o que a segunda parte iria proporcionar.
O S.C.Braga/AAUM entra claramente motivado na segunda metade, mas acaba por consentir um golo bem cedo. Com o resultado a assinalar 2-5, foi a vez de André Machado, em três minutos, reduzir o marcador apontando dois golos que deixaram a equipa da casa com desvantagem mínima no placrad. Pelo meio tempo ainda para a expulsão de Pli, guarda-redes da casa. No entanto, e quando os bracarenses “encostavam” o Mogadouro, num lance de pressão sobre o capitão Lino, acabam por conseguir recuperar a posse de bola e fazer o 4-6. O mesmo Lino, no lance de reposição marca, deixando, uma vez mais, os “estudantes” com desvantagem mínima no marcador. Com a equipa a jogar com mais um jogador de campo e a contar com o incessante apoio do público, os bracarenses igualaram a partida no último minuto. O jogo podia acabar por aqui… Mas não. Ainda havia coração e determinação na equipa minhota. Rui Anão, bastante acarinhado pela massa associativa, num último fôlego, aponta o melhor golo da tarde… Um chapéu ao guarda-redes forasteiro. Uma execução de grande primor técnico. Resta dizer que este golo acontece a cinco segundos(!) do final da partida, colocando, por isso, todo um pavilhão ao rubro, saltando e entoando bem alto os nomes do S.C.Braga e da AAUM. Um hino ao futsal!
Esta foi, sem dúvida, uma vitória moralizadora para a formação bracarense que estreou o técnico Pedro Palas no comando da equipa.
Com este resultado o S.C.Braga/AAUM mantém o 2º lugar, em igualdade pontual com o G.D. Boticas, na perseguição ao líder Módicus/Sandim que ainda não perdeu pontos na presente temporada. Na próxima jornada, a equipa do S.C.Braga\AAUM desloca-se ao terreno do Lameirinhas que ocupa a nona posição na tabela, sendo que pelo meio há Taça de Portugal de Futsal/FUTSAGRES que vai levar a equipa minhota a Boticas para defrontar o desportivo local.
Cinco inicial do S.C.Braga/AAUM: Pli, Coroas, Lino, Magalhães e André Machado. Jogaram ainda Rui Anão, Hugo Abreu e André Costa.
Pli foi o único homem da turma da casa a ser excluído, ao passo que o Mogadouro viu três dos seus atletas serem excluídos no decorrer da partida.
Os golos dos nossos "heróis" foram apontados por Rui Anão (3), Lino (2) e André Machado (2).
Mais informação sobre a equipa aqui
Jorge Costa:
Naval - SC Braga: Lista de Convocados
Aqui ficam os 18 convocados:
1- Paulo Santos
12- Dani2- Rodriguez
3- Paulo Jorge5- R. Brum
7- Jorginho
8- Hussaine9- João Tomás
13- Carlos Fernandes
14- Castanheira15- Wender
18- Zé Manel20- Jaílson
22- Anílton23- Madrid
29- Linz47- João Pereira
88- Vandinhoin scbraga.com
João Pinto recusa acusação
Empate do Braga importante para Portugal
Jorge Costa reclama «penalty»
Sporting de Braga empata com Bolton
Reebok Stadium, em Bolton
Árbitro: Darko Ceferin (Eslovénia)
BOLTON – Jaaskelainen; Hunt, Meité, A. Obrien e Cid; Speed, Garder (Andranik, 82 m), McCann e Guthrie (Diouf, 61 m); Anelka e Davies.
SP. BRAGA – Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e César Peixoto; Vandinho, Andrés Madrid (Jailson, 76 m), Castanheira (Stélvio Cruz, 67 m) e Wender (José Manuel, 67 m); Jorginho e Linz.Ao intervalo: 0-0
Golos: 1-0, Diouf (66 m); 1-1, Jailson (85 m).
Resultado final: 1-1
Cartão amarelo a Castanheira e Cid.
João Pinto está suspenso
AAUM\S.C.Braga volta a casa!!!!
"Na pista do quarto grande"
UEFA CUP - Grupo F
O francês Franck Ribéry e o italiano Luca Toni são baixas confirmadas no Bayern Munique para o encontro desta quinta-feira em Belgrado diante do Estrela Vermelha, a contar para o grupo F da Taça UEFA, o mesmo em que está inserido o Sp. Braga.
Hussain sem visto não foi convocado
delocação à Naval
Tal como tem acontecido em grande parte dos jogos disputados fora, o S. C. Braga disponibiliza um Pack Viagem para todos os sócios e adeptos que queiram apoiar a equipa no terreno do adversário.
Este Pack Viagem inclui Viagem + Bilhete e custa apenas 13,50€.
A saída será do Estádio 1º de Maio às 16h15.
Os bilhetes para esta viagem encontram-se à venda a partir desta 3ªfeira à tarde, na secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio.
Adquire já o teu Pack Viagem e apoia o teu clube do Coração!
in:scbraga.pt
O que os outros dizem ... S.C.Braga bem cotado!
Projected Finish: 1 Bayern. 2 Braga. 3 Red Star. 4 Bolton. 5 Aris.
Bolton - Braga - Warm Up (4)
Piratas travam AAUM\S.C.Braga
A equipa de futsal do S.C. Braga/AAUM deslocou-se ao terreno dos Piratas Creixomil, em Guimarães, para consentir o primeiro empate da temporada.
Depois de, nas duas primeiras jornadas, ter alcançado vitórias frente às formações do Miramar e Rio Ave, a nossa eqiupa não foi além de uma igualdade a cinco golos contra a formação vimaranense.
Os bracarenses entraram no jogo a perder, logo aos nove minutos, mas encetaram, aos 11, através do golo de Magalhães, uma reviravolta fantástica. Lino e Coroas antes do intervalo, colocaram o S.C. Braga/AAUM na frente, a vencer por 3-1.
Na segunda metade, os pupilos de Tomané ainda dilataram a vantagem (4-1), por intermédio de Coroas, mas, num minuto, permitiram que a formação da casa se aproximasse através de dois golos quase consecutivos. Rui Anão ainda colocou alguma acalmia na formação do S.C.Braga /AAUM ao apontar o 3-5, mas a má exibição e os muitos erros permitiram o 4-5 aos 16 minutos e o 5- 5 a um minuto do final. De salientar ainda a expulsão de Fabrício nos segundos finais.
Para a história fica uma exibição pobre da equipa bracarense, principalmente na segunda metade onde se apresentou bastante nervosa.
A marcha do marcador foi: 1-0; 1-1; 1-2; 1-3; 1-4; 2-4; 3-4; 3-5; 4-5; 5-5.
Os golos dos “estudantes” foram alcançados por: Magalhães, Lino, Coroas (2) e Rui Anão.
O S.C. Braga/AAUM apresentou-se em campo com o seguinte cinco base: Pli, Lino, Coroas, André Machado e Fabrício, tendo alinhado ainda Magalhães, Rui Anão e Rui Dias.
Após este precalço, esperamos já no próximo fim de semana, com o apoio de todos, regressar ao trilho das victórias!!!!
AAUM\S.C.Braga- piratas creixomil
em jogo referente à 3ª jornada do campeonato nacional de futsal da segunda divisão, convido desde já , todos os bracarenses a fazerem a curta deslocação à localidade de creixomil em Espanha de Guimarães :-), para apoiar a nossa equipa rumo a mais uma vitória.
vamos fazer juntos, desta equipa e deste projecto com um potencial enorme, uma equipa de futsal de dimensão europeia.
Assim o primeiro passo é amanha piratas de creixomil- AAUM\S.C.Braga as 19h.(ao pé do shopping à entrada da cidade têm la indicações para creixomil e para o pavilhão desportivo)
a tua Presença é fundamental!!!!!!
Vamos apoiar esta equipa!!!!
Força rapazes!!! estamos convosco
Braga - Bolton - Warm-Up (3)
Bolton - Braga - Warm Up (2)
Hunt for new manager begins
BOLTON Wanderers have started the hunt for a new manager following the departure of Sammy Lee after just 14 games in charge at the Reebok Stadium.
The former Liverpool and England midfielder left the football club earlier today, following a disastrous start to the season.
Wanderers currently lie second bottom of the Barclays Premier League with just five points from their first nine games. They have finished the last four seasons in the top eight.
While Lee's departure had been widely predicted, the timing - 10 days after Wanderers lost 1-0 at home to Chelsea and three days before they travel to league leaders Arsenal - took most observers by surprise.
Lee was philosophical. "There is no good time," he said before declining to comment further.
A club statement issued at 11 o'clock today, said
Chairman, Phil Gartside, said: "This has been a difficult decision for all parties, but we have agreed that the time is right. Sammy has played an important role in the club's recent history. We wish Sammy and Frank well for the future.
"Our efforts will now be to look for a replacement manager and to concentrate on the future."
While results undoubtedly conspired against him, Lee's position was not helped by repeated rumours of dressing room unrest and of senior players and backroom staff questioning his methods. The damaging speculation was fuelled last week when veteran midfielder, Gary Speed, who had been dropped from the squad, gave up his coaching role to focus exclusively on playing.
Lee, who appointed Speed as player-coach in May, said he had relieved the 38-year-old former Wales international of his duties, but the player insisted he had resigned.
Already under pressure to lift
Wanderers out of the relegation zone, Lee's position was considered by many as "untenable".Lee faced a daunting task when he took on his first managerial role, succeeding Sam Allardyce on April 30, two games from the end of last season.
In the previous seven and a half years, Allardyce had helped transform Wanderers from a struggling Division One club into a formidable Premiership force and was always going to be a hard act to follow.
Lee, who joined Wanderers as assistant manager in July 2005 after impressing in coaching roles with Liverpool and England, said he relished the challenge.
"It is a great legacy that Sam has left and it is my job now to carry that forward," he said. "It took me one second to accept the job after it was offered to me."
But his reign lasted just 171 days. Of his 14 matches in charge, Wanderers won three, drew four and lost seven. Two of those victories, however, came in cup competitions - a dramatic Carling Cup win at Fulham which booked a home tie against local rivals Manchester City in the last 16, and a victory over Macedonian minnows, Rabotnicki, which secured a place in the group stages of the UEFA Cup in which they will meet the German giants Bayern Munich.
His case was not helped by a succession of key figures leaving the highly-acclaimed backroom staff, many of whom followed Allardyce, when he was appointed manager of Newcastle United.
But the threat of relegation from the Premiership, which would be a financial disaster, was the biggest concern of the Reebok hierarchy. And, despite wanting to give the new manager time to turn things round, a single league win - at home to an under-strength Reading side - put increasing pressure on the club's owner, Eddie Davies, and chairman Gartside to opt for a change now rather than later.
Archie Knox, the former Manchester United and Everton assistant manager who joined Wanderers last month as coaching co-ordinator, is understood to have been placed in charge of team affairs on a temporary basis ahead of Saturday's game at Arsenal.
Former Wigan Athletic manager, Paul Jewell, who resigned at the end of last season saying he needed a break from football, is the bookies' favourite to succeed Lee.
in The Bolton News
Podem ver o video aqui.
Bolton - Braga - Warm-Up (1)
Influente nos encontros com o Hammarby e o Nacional, Hussain chegou a ser encarado como uma ausência de vulto para os próximos compromissos do Braga, frente a Bolton e Naval, agendados para os dias 25 e 28 de Outubro, respectivamente. O médio-ofensivo foi convocado para a selecção do Catar para uma jornada dupla contra o Sri Lanka, nos dias 21 e 28 de Outubro, a contar para a qualificação para o Mundial'2010, e ficaria por isso automaticamente afastado dos próximos jogos dos minhotos, mas tal já não acontecerá. Inconformado com esta contrariedade a duplicar, o Braga solicitou, à federação do Catar, a dispensa de Hussain, e tudo aponta para que receba, por fax, uma resposta positiva. Pelo menos, foi essa a indicação que deu o próprio seleccionador catarense numa conversa telefónica com o jogador, que, curiosamente, está impedido de viajar para outros países nesta altura, depois de ter sido assaltado em Lisboa, onde passou o fim-de-semana com a família. Além da bagagem e de um telemóvel, Hussain perdeu ainda o passaporte, pelo que os próximos dias serão preciosos no sentido de reaver toda a sua documentação, incluindo o visto de residência em Portugal, precisamente com o objectivo de acompanhar a equipa na deslocação ao recinto do Bolton.
Antes de Hussain receber a informação de que já não terá de se apresentar na concentração da sua selecção neste fim-de-semana, o Braga chegou a equacionar a possibilidade de contestar, junto da FIFA, o facto de não se ter actualizado o adiamento dos jogos entre o Catar e o Sri Lanka, inicialmente agendados para os dias 3 e 17 de Outubro.
Treinador despedido
Os maus resultados do Bolton na Premier League, onde ocupa o penúltimo lugar da classificação, estiveram na origem da saída do técnico Sammy Lee. Em vésperas da deslocação a Londres, onde, depois de amanhã, o Bolton defronta o Arsenal para o campeonato, e da recepção ao Braga, no próximo dia 25, em jogo referente à fase de grupos da Taça UEFA, os responsáveis do clube estão a tentar encontrar um sucessor para o comando técnico, conforme afirmou o presidente Phil Gartside: "O nosso objectivo é contratar um treinador o mais rapidamente possível e concentrarmo-nos no futuro." Já sobre a rescisão contratual de Lee, por mútuo acordo, o presidente do clube britânico sublinhou ter sido "uma decisão difícil", mas tomada "na altura certa". Em relação ao plantel, Anelka, lesionado, continua em dúvida para o confronto com o Braga.
futsal S.C.Braga\AAUM
Carta de renúncia no correio
É sabido que a maioria dos associados do clube e accionistas da SAD pede a sua continuidade, mas Salvador continua a dar sinais de não querer aceitar, e o mais recente seguiu em forma de carta, uma carta de renúncia que já chegou às mãos do presidente do Conselho Geral, depois de ter passado primeiro por João Marques, o presidente da Mesa da Assembleia Geral. "Essa carta reiterava a vontade de não continuar no clube como presidente, embora sem apresentar motivos. Vamos continuar a procurar uma solução para o clube, que só poderá passar por Salvador", salientou João Marques, revelando ao mesmo tempo ter promovido ontem uma reunião de emergência com António Salvador e monsenhor Eduardo Melo, com o objectivo de fazer o ponto da situação, que, como é sabido, continua crítica. "Ninguém se atreve a procurar alternativas, pois apenas desejamos a continuidade de Salvador. Não pensamos em mais ninguém", reforçou.
Sem nada na manga, monsenhor Eduardo Melo continua a apostar na sua principal arma: a persuasão. "O António Salvador disse, na última AG, que não se candidatava, mas uma coisa é ser candidato, outra coisa é ser candidatável. Se falarmos com ele, pode ser que aceite continuar. Vamos continuar a ouvir as condições dele, com calma e tempo", adiantou o líder do Conselho Geral, um órgão consultivo composto por antigos presidentes e sócios ilustres do clube.
Projecto da Academia continua na gaveta
O céu parece ser o limite para António Salvador. O dirigente do Braga sonha com a conquista de um troféu, mas também deseja enriquecer o património do clube com a construção de uma academia de futebol, projecto que só sairá da gaveta quando a Câmara Municipal da cidade se resolver a apoiar por meio da cedência de terrenos e de algumas verbas . Só assim será possível a construção desta infra-estrutura desportiva, idêntica às dos três grandes, pois envolve sete campos relvados, um miniestádio, um pavilhão desportivo, um ginásio para musculação, duas piscinas e até um hotel. O que existe em papel já foi apresentado à autarquia presidida por Mesquita Machado, mas de pouco valeu... até ao momento. Ciente deste desejo, monsenhor Eduardo Melo, o presidente do Conselho Geral, acredita tudo se resolverá. "É de interesse público, e a Câmara Municipal só não ajudará se não puder", referiu.
Matheus sobre o Sp. Braga: «Não fui bem aproveitado»
Matheus é jogador do Sporting de Braga, mas ainda não se conseguiu afirmar nos «arsenalistas», com quem tem contrato válido até 2009. Na época passada foi emprestado ao Beira Mar e agora está cedido ao Vitória de Setúbal, onde se tornou uma das figuras da Liga. As boas exibições fazem questionar os motivos pelos quais os bracarenses não rentabilizaram ainda este activo. O jogador diz que o problema não esteve do seu lado.
«Não fui bem aproveitado. Não tive oportunidades, embora trabalhasse bem», disse Matheus ao Maisfutebol, considerando que tinha valor para jogar na equipa minhota: «Acho que tinha lugar em qualquer equipa, mas o Sp. Braga tem bons profissionais e torço por eles. Fiz grandes amigos lá.»
O plantel do Sporting de Braga «tem o dedo» de Jorge Costa, mas Matheus afasta do jovem técnico a responsabilidade do segundo empréstimo. «Ele não tem culpa. Eu pedi para ser emprestado. Disse que queria trabalhar novamente com o mister Carvalhal. Fiz uma boa escolha», explica.
Voleibol Feminino
O Sporting de Braga estreia-se hoje nos Açores, frente ao Clube K, no Campeonato Nacional da Divisão A1 feminina. A equipa orientada por João Lucas, que já tinha ficado muito perto da subida no final da época transacta, conseguiu um lugar no escalão principal após vencer o Boavista no «playoff» de promoção, realizado devido à desistência do Académico de Famalicão. Numa decisão a duas mãos, a equipa bracarense bateu as «axadrezadas» por 3-0 no primeiro jogo em casa e depois voltou a triunfar, desta feita no Porto, por 3-1, celebrando, deste modo, a ascensão à A1. Já o Ala Nun’Álvares de Gondomar, também recém-promovido, vai iniciar amanhã a época no reduto do Câmara de Lobos. A primeira ronda contempla ainda o jogo Ribeirense-Gueifães.
Roland Linz confiante
Salvador sucede a...Salvador?!
Desfeitas as poucas dúvidas que ainda restavam neste processo, apenas falta acontecer uma reunião formal entre monsenhor Eduardo Melo, o presidente do Conselho Geral, e António Salvador, acto que deverá acontecer entre hoje e amanhã, pois o dirigente bracarense regressou precisamente ontem a Portugal de uma viagem de negócios, motivo pelo qual não teve a oportunidade de assistir ao último encontro da equipa, frente ao Nacional, que se saldou numa segunda vitória, depois do brilharete contra o Hammarby (4-0), que ditou a passagem dos minhotos à fase de grupos da Taça UEFA. Contactado por O JOGO, monsenhor Eduardo Melo mostrou-se optimista. "Vamos conversar em breve. António Salvador é um grande bracarense, responsável e é muito dedicado ao clube. Esperamos que ele atenda ao nosso pedido", testemunhou.
É muito mais do que Salvador
Polémico quanto baste, António Salvador figura entre os predestinados no mundo da construção civil. Com apenas 36 anos, o actual presidente do Braga é dono de um verdadeiro império (Britalar) e a sua experiência no mundo empresarial tem valido ouro na qualidade de dirigente desportivo, onde se estreou ainda jovem, ao serviço do Bairro da Misericórdia (AF Braga). Foi num contexto de presidência bicéfala que Salvador chegou ao clube arsenalista, embora já com a missão de gerir o mais complicado de tudo: a SAD. A sua primeira medida foi contratar Jesualdo Ferreira e acertou em cheio, pois em pouco tempo o Braga posicionou-se entre as quatro melhores equipas nacionais. Tendo a Gestifute, de Jorge Mendes, como principal aliado, transformou ainda o Braga numa poderosa máquina de fazer negócios (transferências de jogadores) e há um ano, no fim de um Braga-Parma, disse que era "uma vergonha" uma assistência de seis mil espectadores. Chamaram-lhe megalómano. Sem nenhuma razão.
Acabou o Ramadão!!!
in Record
Candido Costa
"Eles vão surgir a um bom nível e prontos para discutir a vitória"
A interrupção na Liga poderá afectar a equipa, uma vez que o regresso à competição será contra o Bolton, para a Taça UEFA?
in OJogo
"Familia Academista" - o 8º Jogador!
Agradecer e enaltecer o muito público que se tem deslocado ao Sá Leite é pouco para tão grande papel que este tem desempenhado.
Voltamos a viver o "inferno amarelo" em Braga e a "família academista" é a principal responsável.
Obrigado a todos e contamos convosco para a próxima partida, desta vez contra o Madeira SAD no Domingo (16h)!
FORÇA ABC! O ABC SOMOS TODOS NÓS!!
Saudações desportivas,
A equipa do ABC de Braga
in abcdebraga.com
Assembleia Geral Eleitoral
A mesma realizar-se-à em data a anunciar oportunamente, conforme aviso convocatório que será feito.
Braga, 10 de Outubro de 2007
O Presidente da Assembleia Geral,
João da Silva Marques
Ficha clínica:
Braga seria favorito se o jogo fosse em Portugal
FIFA vai avançar com dois árbitros de baliza
A introdução de árbitros colocados junto à linha de fundo é uma das medidas em estudo para ajudar a arbitragem dos jogos. O Mundial de clubes deve ser usado também para testar a tecnologia que ajudará a perceber se a bola passou a linha de golo, através de sensores, cujos testes foram aprovados já pelo International Board, o organismo responsável pela alteração das leis do futebol.
A informação do avanço da experiência dos árbitros de baliza foi divulgada após a primeira reunião do novo Comité Estratégico da FIFA, que reúne representantes dos jogadores, dos clubes e de todos os agentes ligados ao futebol.
Calendário de jogos:
Bolton x SC Braga
Dia: 25 de Outubro
Estádio: Reebok Stadium - Bolton
2ª jornada:
Isento
Dia: 08 de Novembro
3ª jornada:
SC Braga x Bayern
Dia: 29 de Novembro
Estádio AXA
4ª jornada:
Aris Salónica x SC Braga
Dia: 06 de Dezembro
Estádio: Kleanthis Vikelidis - Salónica
5ª jornada:
SC Braga x Estrela Vermelha
Dia: 19 de Dezembro
Estádio AXA
É já hoje o sorteio
Sp. Braga-Nacional, 1-0 (crónica)
A goleada europeia de quinta-feira não sossegou, afinal, os espíritos inquietos que se movimentam em Braga.
A equipa até ganhou, conseguiu o mais óbvio, mas fê-lo apenas de grande penalidade e quando faltavam cinco minutos para o fim.
Fê-lo também numa altura em que parecia que era o Nacional que estava por cima e mais perto da vitória. Com jogadas de perigo sucessivas junto da baliza de Dani.
No essencial, portanto, a vitória não disfarça que este Sp. Braga continua nervoso e a jogar no limite do risco.
Bastaram aliás duas ou três saídas rápidas do Nacional em contra-ataque para se abrirem várias feridas antigas. Os adeptos ficaram ansiosos, os jogadores perderam a tranquilidade. A partir daí foi a bola de neve do costume.
O Sp. Braga até tinha criado a primeira oportunidade de perigo, numa finalização de Linz que quase deu golo, mas a memória dessa jogada perdeu-se num instante.
Sem dinâmica para chegar a zonas de finalização
Perante um Nacional bem fechado sobre a defesa, que ocupavam bem os espaços e diminuía linhas de passe, os jogadores de Jorge Costa nunca encontravam forma de entrar em zona de remate.
A equipa afirmava-se sobre o jogo, pegava na bola e tentava partir para cima do adversário, mas todas as boas intenções se diluíam nos últimos trinta metros.
Faltava-lhes dinâmica. Estava sempre tudo muito parado à espera que o companheiro do lado resolvesse. Sem desequilíbrios, o futebol bracarense tornou-se previsível.
Já o Nacional, que também chegou a este jogo moralizado por uma vitória, na última jornada, saía bem em contra-ataque e criava perigo. Fellype Gabriel só não marcou porque César Peixoto lhe tirou a bola em cima da linha de baliza, Juliano Spadacio marcou mesmo mas o golo foi anulado (mal anulado, parece).
No final da primeira parte, o Sp. Braga tinha conseguido apenas duas ocasiões de golo, na tal finalização de Linz já referida e num outro remate do mesmo Linz que Ricardo Fernandes tirou em cima da linha de baliza.
Breves ameaças e outra vez o mesmo... até a grande penalidade
O início da segunda parte até parecia apresentar alguma coisa diferente. Jorginho rematou forte para nova defesa de Diego Benaglio, Wender atirou cruzado a rasar o poste. Mas foi ilusão de óptica. Dez minutos apenas e os bracarenses voltaram a cair de produção.
Então apareceu o Nacional. Juliano Spadacio pegava na bola e distribuía futebol, o jogo fluía pelas alas e o perigo chegava à baliza de Dani Mallo. Fellype Gabriel, Cássio e Frechaut (num desvio mal calculado), criaram perigo para a baliza bracarense.
Até que Ricardo Fernandes cortou com a mão uma bola que não parecia levar perigo em demasia. Pedro Proença tomou uma das poucas decisões acertadas da noite, Linz converteu a grande penalidade e o Sp. Braga partiu para uma vitória muito sofrida.
Pedro Proença, figura indesejada
A crónica não pode acabar sem se falar do árbitro. Pedro Proença acabou por ser a figura de um jogo que terminou louco e eléctrico. Acertou na grande penalidade de Ricardo Fernandes e acertou numa outra mão na bola involuntária do mesmo jogador dentro da área, mas anulou um golo ao Nacional muito duvidoso.
Para além disso cometeu várias falhas mais pequenas, expulsou três jogadores e instalou a confusão no final. Perdeu a mão no jogo e Jokanovic também perdeu a paciência... Abandonou o banco, tal como o presidente Rui Alves, ainda com o jogo a decorrer.
Braga - Nacional: Como ver o jogo na net
Principalmente os "emigrantes" como eu, tem aqui uma hipotese de ver o ENORME!
Voleibol Feminino do Braga vence de novo e sobe à A1!!!
Destaque para a informação de que contaram com apoio de alguns bracarenses no Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo ... Esperemos que este apoio se multiplique na mesma dimensão do feito das jogadoras bracarenses!
Tal como no hóquei patins masculino, que recentemente subiu ao primeiro escalão, Braga está agora também representada ao mais alto nível no Voleibol Feminino e estes sucessos das modalidades "amadoras", são um importante passo para a contínua afirmação e destaque, do clube e da cidade, no panorama do desporto nacional ... Os mais sinceros parabéns da administração deste blog!
Braga Sempre!
Só sobrou o Braga!
Ranking da UEFA
Esta posição coloca em sérios riscos o futuro dos clubes portugueses nas competições europeias, apesar de ainda estarmos no início. Portugal já perdeu três equipas e a Rússia, a sétima posicionada, ainda não viu nenhuma ser eliminada. A Holanda está em bem pior situação.
O oitavo classificado tem apenas direito a uma equipa directamente na fase de grupos na Liga dos Campeões e outra na pré-eliminatória, mais duas na Taça UEFA, uma das quais na segunda eliminatória.
O sexto classificado do ranking tem direito a duas equipas directas na Liga dos Campeões e uma na terceira pré-eliminatória, além de três na Taça UEFA, situação que se verifica actualmente no futebol português,mas pode ser perdida a partir de 2009, caso não se alcance o sexto posto no final desta época.
Os efeitos do ranking desta época sentir-se-ão em 2009/10.
in maisfutebol.iol.pt