Sporting de Braga empata com Bolton

O Sp. Braga empatou 1-1 no terreno do Bolton, no jogo inaugural da fase de grupos (F) da Taça UEFA. Diouf colocou os ingleses em vantagem (66 m), Jailson (85 m) restabeleceu a igualdade (85 m) para os «arsenalistas», que viram o árbitro negar-lhes uma grande penalidade (70 m).
Único sobrevivente português na Taça UEFA, o Sp. Braga «acusou» a ausência de João Pinto (suspenso), tanto mais que o Bolton deu-lhe amplas liberdades na zona do meio campo. Primeira parte equilibrada, com escassas situações de perigo para as duas balizas. Só aos 11 minutos os bracarenses levaram algum perigo à baliza de Jaaskelainen, através de César Peixoto. Por sua vez, o Bolton alinhava pela mesma toada de jogo: muitos passes falhados e falta de engenho para chegar à área contrária. A primeira situação de perigo para a baliza de Paulo Santos apenas surgiu aos 20 m, por intermédio de Anelka, de cabeça. O nulo ao intervalo ajustava-se ao desenrolar do jogo.A toada morna manteve-se na segunda parte. O jogo precisava de um abanão e o mesmo surgiu aos 66 minutos, quando Diouf saltou à vontade na área bracarense, sem marcação, e cabeceou para o golo, após bom cruzamento de Davies. Jorge Costa mexeu no onze e as entradas de Stélvio e José Manuel deram-lhe melhor dinâmica ao jogo dos arsenalistas. Ainda assim, o Bolton esteve perto de facturar o segundo golo aos 69 m, mas volvido um minuto o Sp. Braga viu o árbitro negar-lhe uma grande penalidade, ao não sancionar falta de A. Obrien sobre José Manuel, na área de rigor. A entrada de Jailson (76 m) viria a ser importante para os bracarenses, ao marcar o tento do empate (85 m), de cabeça, após cruzamento de João Pereira. Uma igualdade com sabor a pouco para a turma de Jorge Costa, que sem jogar bem foi a melhor equipa em campo. Ficou a sensação de que poderia ter forçado um pouco mais e sair do Reebok Stadium com os três pontos, diante de uma equipa ao seu alcance e que ocupa a última posição da Premier League inglesa. Ainda assim, um resultado positivo, tanto mais que esteve em desvantagem no marcador.No outro jogo do Grupo F, o Bayern Munique foi vencer por 3-2 ao reduto do Estrela Vermelha de Belgrado, assumindo a liderança com três pontos.O Sp. Braga folga na próxima jornada (8 de Novembro), recebendo o Bayern de Munique a 29 do mesmo mês.

Reebok Stadium, em Bolton

Árbitro: Darko Ceferin (Eslovénia)

BOLTON – Jaaskelainen; Hunt, Meité, A. Obrien e Cid; Speed, Garder (Andranik, 82 m), McCann e Guthrie (Diouf, 61 m); Anelka e Davies.

SP. BRAGA – Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e César Peixoto; Vandinho, Andrés Madrid (Jailson, 76 m), Castanheira (Stélvio Cruz, 67 m) e Wender (José Manuel, 67 m); Jorginho e Linz.Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Diouf (66 m); 1-1, Jailson (85 m).

Resultado final: 1-1


Cartão amarelo a Castanheira e Cid.

Sem comentários: