Um triunfo épico!!!!

Fantástico, emocionante, intenso, frenético... São poucos os adjectivos para classificar o jogo do fim de semana da equipa do S.C.Braga/AAUM.

S.C.Braga/AAUM e Académico Mogadouro proporcionaram, no passado Sábado, muita emoção num grande jogo de futsal no Pavilhão Desportivo de Gualtar em jogo a contar para a 4ª jornada da 2ª Divisão Nacional de Futsal, série A.

O Mogadouro apresentou-se em campo com um plantel maioritariamente constituído por jogadores brasileiros, facto que revelou a excelente qualidade técnica evidenciada pela equipa transmontana durante a partida.

Dentro das quatro-linhas, o marcador “mexeu” bem rápido, sendo que logo no primeiro minuto o Mogadouro aproveitou um erro defensivo para se adiantar na partida. Aos cinco minutos dilatou a vantagem, mas aos oito, o recém entrado Rui Anão, reduziu para 1-2. O jogo ficou morno a partir desse momento pelo que, só aos 15 minutos, o marcador voltou a sofrer alterações. Os visitantes alcançaram o 1-3 e, a um minuto do final da primeira metade, dois golos, um para cada lado fazem o resultado com que se chegou ao intervalo, 2-4. Ninguém imaginava o que a segunda parte iria proporcionar.

O S.C.Braga/AAUM entra claramente motivado na segunda metade, mas acaba por consentir um golo bem cedo. Com o resultado a assinalar 2-5, foi a vez de André Machado, em três minutos, reduzir o marcador apontando dois golos que deixaram a equipa da casa com desvantagem mínima no placrad. Pelo meio tempo ainda para a expulsão de Pli, guarda-redes da casa. No entanto, e quando os bracarenses “encostavam” o Mogadouro, num lance de pressão sobre o capitão Lino, acabam por conseguir recuperar a posse de bola e fazer o 4-6. O mesmo Lino, no lance de reposição marca, deixando, uma vez mais, os “estudantes” com desvantagem mínima no marcador. Com a equipa a jogar com mais um jogador de campo e a contar com o incessante apoio do público, os bracarenses igualaram a partida no último minuto. O jogo podia acabar por aqui… Mas não. Ainda havia coração e determinação na equipa minhota. Rui Anão, bastante acarinhado pela massa associativa, num último fôlego, aponta o melhor golo da tarde… Um chapéu ao guarda-redes forasteiro. Uma execução de grande primor técnico. Resta dizer que este golo acontece a cinco segundos(!) do final da partida, colocando, por isso, todo um pavilhão ao rubro, saltando e entoando bem alto os nomes do S.C.Braga e da AAUM. Um hino ao futsal!

Esta foi, sem dúvida, uma vitória moralizadora para a formação bracarense que estreou o técnico Pedro Palas no comando da equipa.

Com este resultado o S.C.Braga/AAUM mantém o 2º lugar, em igualdade pontual com o G.D. Boticas, na perseguição ao líder Módicus/Sandim que ainda não perdeu pontos na presente temporada. Na próxima jornada, a equipa do S.C.Braga\AAUM desloca-se ao terreno do Lameirinhas que ocupa a nona posição na tabela, sendo que pelo meio há Taça de Portugal de Futsal/FUTSAGRES que vai levar a equipa minhota a Boticas para defrontar o desportivo local.

Cinco inicial do S.C.Braga/AAUM: Pli, Coroas, Lino, Magalhães e André Machado. Jogaram ainda Rui Anão, Hugo Abreu e André Costa.

Pli foi o único homem da turma da casa a ser excluído, ao passo que o Mogadouro viu três dos seus atletas serem excluídos no decorrer da partida.

Os golos dos nossos "heróis" foram apontados por Rui Anão (3), Lino (2) e André Machado (2).

Mais informação sobre a equipa aqui

Sem comentários: