Bolton - Braga - Warm-Up (1)

Hussain livre contra o Bolton

Influente nos encontros com o Hammarby e o Nacional, Hussain chegou a ser encarado como uma ausência de vulto para os próximos compromissos do Braga, frente a Bolton e Naval, agendados para os dias 25 e 28 de Outubro, respectivamente. O médio-ofensivo foi convocado para a selecção do Catar para uma jornada dupla contra o Sri Lanka, nos dias 21 e 28 de Outubro, a contar para a qualificação para o Mundial'2010, e ficaria por isso automaticamente afastado dos próximos jogos dos minhotos, mas tal já não acontecerá. Inconformado com esta contrariedade a duplicar, o Braga solicitou, à federação do Catar, a dispensa de Hussain, e tudo aponta para que receba, por fax, uma resposta positiva. Pelo menos, foi essa a indicação que deu o próprio seleccionador catarense numa conversa telefónica com o jogador, que, curiosamente, está impedido de viajar para outros países nesta altura, depois de ter sido assaltado em Lisboa, onde passou o fim-de-semana com a família. Além da bagagem e de um telemóvel, Hussain perdeu ainda o passaporte, pelo que os próximos dias serão preciosos no sentido de reaver toda a sua documentação, incluindo o visto de residência em Portugal, precisamente com o objectivo de acompanhar a equipa na deslocação ao recinto do Bolton.

Antes de Hussain receber a informação de que já não terá de se apresentar na concentração da sua selecção neste fim-de-semana, o Braga chegou a equacionar a possibilidade de contestar, junto da FIFA, o facto de não se ter actualizado o adiamento dos jogos entre o Catar e o Sri Lanka, inicialmente agendados para os dias 3 e 17 de Outubro.

Treinador despedido

Os maus resultados do Bolton na Premier League, onde ocupa o penúltimo lugar da classificação, estiveram na origem da saída do técnico Sammy Lee. Em vésperas da deslocação a Londres, onde, depois de amanhã, o Bolton defronta o Arsenal para o campeonato, e da recepção ao Braga, no próximo dia 25, em jogo referente à fase de grupos da Taça UEFA, os responsáveis do clube estão a tentar encontrar um sucessor para o comando técnico, conforme afirmou o presidente Phil Gartside: "O nosso objectivo é contratar um treinador o mais rapidamente possível e concentrarmo-nos no futuro." Já sobre a rescisão contratual de Lee, por mútuo acordo, o presidente do clube britânico sublinhou ter sido "uma decisão difícil", mas tomada "na altura certa". Em relação ao plantel, Anelka, lesionado, continua em dúvida para o confronto com o Braga.
in oJogo

Sem comentários: