Candido Costa

"Acredito que num dia sim o Braga poderá surpreender o Bayern"
O que tem de fazer o Braga para conseguir vencer o Bayern de Munique. Quais devem ser as suas principais preocupações?
À partida, o Braga deve e terá aspirações a poder ganhar a partida, embora reconheça também a força e potência que o Bayern ostenta no futebol europeu. O Belenenses teve as suas hipóteses de o eliminar e, por isso, acredito que num dia sim formam um conjunto forte no seu todo, e ainda têm várias individualidades que podem desequilibrar, nomeadamente o Ribéry, que acelera todo o jogo ofensivo e é muito perigoso. Trata-se, sobretudo, de uma equipa com muita consistência.

"O Braga também está mais forte, estruturado e com força para vencer"
Comparativamente com o ano passado, este grupo é mais complicado? Vê hipóteses de o Braga se qualificar para a fase seguinte?
Há duas maneiras de ver as coisas. No ano passado, o grupo em que o Braga competiu parecia, de facto, ser mais acessível. O sorteio, desta vez, ditou uma situação nova, mas se este grupo é mais forte o Braga acompanha a lógica, já que se tornou numa equipa igualmente mais forte, mais bem estruturada e com maior força. Ainda bem que foi este ano que o grupo F se lhes deparou, porque este Braga está mais forte e preparado, logo com mais e melhores condições para discutir a qualificação para a fase seguinte.

"Eles vão surgir a um bom nível e prontos para discutir a vitória"

A interrupção na Liga poderá afectar a equipa, uma vez que o regresso à competição será contra o Bolton, para a Taça UEFA?
As equipas hoje em dia aproveitam as paragens de forma benéfica e a época está estruturada pelas equipas técnicas prevendo e cuidando destas situações pontuais. O plantel do Braga, com toda a organização que tem por trás, vai conseguir também isso e vai surgir a um bom nível frente aos ingleses e pronto para discutir a vitória. Trata-se de uma equipa experiente, que sabe o que quer e que está preparada para enfrentar todos os desafios, pelo que não vejo razões para a equipa não chegar à data do jogo em Inglaterra com as melhores condições reunidas para discutir o resultado e sair com um desfecho positivo

in OJogo

Sem comentários: