Matheus sobre o Sp. Braga: «Não fui bem aproveitado»

Matheus é jogador do Sporting de Braga, mas ainda não se conseguiu afirmar nos «arsenalistas», com quem tem contrato válido até 2009. Na época passada foi emprestado ao Beira Mar e agora está cedido ao Vitória de Setúbal, onde se tornou uma das figuras da Liga. As boas exibições fazem questionar os motivos pelos quais os bracarenses não rentabilizaram ainda este activo. O jogador diz que o problema não esteve do seu lado.

«Não fui bem aproveitado. Não tive oportunidades, embora trabalhasse bem», disse Matheus ao Maisfutebol, considerando que tinha valor para jogar na equipa minhota: «Acho que tinha lugar em qualquer equipa, mas o Sp. Braga tem bons profissionais e torço por eles. Fiz grandes amigos lá.»

O plantel do Sporting de Braga «tem o dedo» de Jorge Costa, mas Matheus afasta do jovem técnico a responsabilidade do segundo empréstimo. «Ele não tem culpa. Eu pedi para ser emprestado. Disse que queria trabalhar novamente com o mister Carvalhal. Fiz uma boa escolha», explica.

O que é certo é que os responsáveis bracarenses já devem ter lamentado o empréstimo de Matheus. Mais do que não seja porque a equipa minhota já perdeu duas vezes com Vitória de Setúbal esta época, e o brasileiro marcou em ambas as ocasiões. «Não vou mentir. Foi especial. O Sp. Braga é o clube com o qual tenho contrato mas agora tenho de pensar no Vitória de Setúbal. Jogo no ataque e a minha função é procurar fazer golos. Foi isso que aconteceu», defendeu o jogador.
in MaisFutebol

Sem comentários: