Bolton - Braga - Warm Up (4)

Grande dúvida é Jorginho
Começou na manhã de ontem a recta final da preparação da equipa do Braga para o jogo de quinta-feira com o Bolton (20 horas), a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Estava prevista uma folga para o plantel, mas a má exibição realizada pelos bracarenses no jogo-treino de anteontem com o Trofense (1-3) levou a equipa técnica a "castigar" os jogadores, fazendo-os voltar aos relvados secundários do Estádio Axa para mais uma sessão de trabalho.A quatro dias da partida em Inglaterra, a grande prioridade dos arsenalistas é a recuperação dos jogadores lesionados, sobretudo Jorginho, Frechaut e Zé Manuel, que na semana passada estiveram afastados dos treinos devido a problemas musculares. O médio brasileiro é mesmo a maior dúvida para a deslocação ao Reebok Stadium, tendo em conta a importância que está a ganhar no onze e a capacidade para fazer vários lugares no meio-campo e ataque. A recuperação de Frechaut também é relevante, mas o facto de Rodriguez já estar operacional e poder voltar à titularidade no centro da defesa tira dores de cabeça a Jorge Costa.
Castanheira é uma das opções disponíveis para o miolo, caso Jorginho não esteja apto, tendo afirmado depois do treino que a equipa vai apresentar-se em grande forma na quinta-feira. "Trabalhámos no duro nas duas últimas semanas. Fomos exigentes e demos o máximo para tornarmos a nossa equipa mais forte", referiu o médio português, que desconfia da crise de resultados do Bolton nos últimos jogos (caiu para o último lugar da Premier League) "Vai ser difícil, como é habitual nos jogos com equipas inglesas. O Bolton tem muita qualidade. Aliás, basta olhar para os nomes do plantel e vê-se que tem excelentes jogadores, alguns deles de nível mundial".Castanheira acredita, no entanto, que o Braga será capaz de obter um bom resultado, se possível a vitória. "Temos de trabalhar muito para marcar e, sobretudo, não podemos cometer erros. Devemos estar sempre concentrados, porque estas equipas são muito eficazes no aproveitamento dos erros do adversário. Esperamos um jogo muito difícil em Bolton, mas esperamos fazer um bom jogo", acrescentou.
Hoje, a equipa minhota volta a treinar em Braga, a exemplo doque acontecerá amanhã, já que a partida para Inglaterra só está prevista para depois de amanhã, às 10 horas.
in JN

Sem comentários: