Charlton no fim da linha
Paulo Santos possível (ou não) contra o FC Porto
in ojogo.pt
Paulo Santos falha recepção aos ‘dragões’. O guarda-redes Paulo Santos vai parar cerca de quatro semanas, na sequência da lesão sofrida durante o estágio na Alemanha. O jogador realizou ontem exames médicos que confirmaram a gravidade da lesão contraída na semana passada e que deixa, desde já, o guarda-redes KO para a 1.ª jornada da Liga.
in Correio do Minho
Apesar do resto do plantel se encontrar de folga, Paulo Santos já se apresentou ontem ao serviço no sentido de realizar um exame complementar de diagnóstico para ser avaliada com precisão a extensão da sua lesão. Essa formalidade determinada pelo Departamento Médico foi cumprida, e confirmou a existência de uma contractura do recto abdominal.
Por si só, trata-se de uma lesão que não afasta Paulo Santos do jogo com o FC Porto, marcado para 18 de Agosto. No entanto, o guardião estará sempre em risco pelo facto de se tratar de um problema muito susceptível a recaídas no caso de algum movimento menos previsível.
in record.pt
GIL VICENTE 1 - BRAGA 0
Dani Mallo
Anilton Júnior, Vítor Hugo, Rodriguez e Carlos Fernandes
Roberto Brum, Kazeem e Castanheira
Yasser Hussain, Zé Manel e Jair Baylon
Jogaram ainda:
Stélvio, Orlando, Lenny e Frechaut
GIL VICENTE:
Paulo Jorge
João Pereira, Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro e João Pedro
Filipe Fernandes, Luís Coentrão e João Vilela
Igor Souza, Maciel e Hermes
Jogaram ainda:
Paulo Arantes, Luís Manuel, Tiago André, Vítor Oliveira (gr), Luís Miguel, Betinho, Simão Coutinho e Bruno Filipe
O único golo do «derby» minhoto foi apontado por Rogério Vilela, aos 45 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
O «derby» foi assistido por cerca de dois mil espectadores, na sua grande maioria afectos ao Sp. Braga.
Curiosidades...
Adidas
João Pinto (38)
Frechaut (43,5)
Hussain (42)
Madrid (43)
César Peixoto (43,5)
Nike
Rodriguez (44)
Kazeem (42)
Stélvio (44)
Davide (42,5)
Orlando (44,5)
Lenny (42)
Lotto
Vandinho (42)
Wender (42,5)
Carlos Fernandes (43)
Zé Manel (41)
Umbro
João Tomás (44)
Kieszek (44,5)
Paulo Jorge (44)
Kelme
Dani Mallo (43)
Uhlsport
Paulo Santos (44)
Roberto Brum (42)
Luís Filipe (42,5)
Castanheira (39)
Bruno Tiago (42)
Baylón (45/46)
Anílton Júnior (43)
Ricardo (43)
Philco (42)
in OJogo
Jorge Costa em entrevista ao jornal O Jogo
“Assumir luta pelo título é impossível”
Jorge Costa fez ontem o balanço do estágio dos minhotos em Billerbeck, no penúltimo dos doze dias de concentração, proferindo um conjunto de afirmações que, embora vinquem a ambição do grupo de trabalho, dão também ênfase às limitações de um plantel a quem não quer deixar de incutir uma cultura de vitória. Por isso, à questão sobre se a equipa havia encontrado, em toda a organização que a rodeia, os argumentos para discutir pelo título, a resposta do treinador foi pragmática, em jeito de água na fervura de uma euforia que poderia nascer fruto dos bons indicadores em matéria de resultados que a equipa “transmitiu” para Portugal: “Se somos candidatos ao título? Assumir essa luta é impossível para mim”. E continuou: “Uma mentalidade de vitória? Sem dúvida! Entrar sempre para vencer? Sem dúvida, mesmo sabendo que nem sempre isso vai acontecer. O mais importante é entrar em campo a pensar na conquista dos três pontos”, disse.
Afirmando-se “entusiasmado” com o trabalho desenvolvido pelos jogadores, juntou-lhe os adjectivos “feliz” e “esperançado” para reforçar a alegria nascida em Billerbeck. E se a discussão pelo título é algo que, nesta fase, não lhe passa pela cabeça, o reduzir da “décalage” para o grupo dos primeiros acontecerá “só durante o longo caminho que ainda há por percorrer”. “Não se cresce de um dia para o outro e esses passos terão de ser dados na medida certa e com calma”, advertiu o técnico, que lembrou o carácter de regularidade que a Liga obriga, sublinhando, contudo que “pelo que a equipa tem crescido, pela ambição de todos, este será, provavelmente, o ano em que, para o crescimento ser efectivo, a conquista de um título seria a cereja em cima do bolo”.
Empenhado em ficar para a história do clube, o técnico não hesita quando à eventualidade de a equipa vir a qualificar-se para a Liga dos Campeões: “É verdade que uma presença seria histórica, mas também sabemos que no ano seguinte já ninguém se iria lembrar disso. Aqui, fazer-se história é ganhar títulos…”, reflectiu.
A conversa progrediu então para a questão das… cobranças por parte de quem anda eufórico com o início de época dos minhotos, com o treinador a novamente arrefecer os ânimos, entendendo que “só pelo facto do plantel ser bom e estar no caminho certo, não há razões para andar eufórico”. A terminar, pronunciou-se sobre o estágio para se afirmar contente com a forma como os jogadores trabalharam e como assimilaram as ideias da equipa técnica, declarando que “nada mais se pode pedir aos jogadores além de que lutem sempre pela vitória” e que, quanto à equipa base, “é ainda muito cedo para dizer quem vai ou não jogar”. “Ainda estudamos alternativas”, rematou.
”Ficarei surpreendido se Madrid sair”
Pedra-chave no meio-campo defensivo dos minhotos, Madrid parece estar na primeira linha das preferências do treinador para a próxima temporada. Ora, sendo o médio argentino um jogador muito requisitado pelo mercado, a pergunta sobre a sua eventual saída fez-se, com Jorge Costa a admitir que ficaria “surpreendido” se o jogador, até ao final do período de inscrições, seguisse para outro clube. “Estou preparado para a saída de qualquer jogador deste plantel, mas se depender de mim quero-os a todos aqui”, completou. Já quanto ao avançado que ocupe a vaga criada pela não vinda de Zé Carlos a resposta foi cautelosa, com o técnico a, primeiro, dizer que “não deve chegar mais ninguém”, evoluindo depois para a citação do que já afirmara António Salvador sobre o assunto: “Só se for uma mais-valia”, disse, enquadrando uma nova entrada no plantel.
“Bom é vencer desde o início”
Há muito que o resultado do sorteio da Liga é conhecido, mas só ontem Jorge Costa se pronunciou sobre o assunto, designadamente pelo facto de o Braga abrir frente ao FC Porto, no Estádio AXA. “Para mim bom é começar a vencer desde o início”, começou por responder o técnico, que depois puxou dos longos anos ao serviço dos “dragões” para marcar as diferenças. “Teremos de estar preparados, pois só no nosso melhor poderemos vencer”, disse.
“Jogará onde for preciso”
Num plantel recheado de polivalentes, Frechaut tem estado em foco como… defesa central, uma realidade que o estágio de pré-temporada acentuou. Jorge Costa conhece muito bem as características do jogador e admira-o por isso. “O Frechaut jogará e será o que for preciso. Ele é um daqueles jogadores de qualquer técnico gosta, além de que dá garantias em qualquer posição. Gosto muito da sua disponibilidade e esforço em prol da equipa”, revelou o técnico.
“Estou preparado”
O plantel, os resultados obtidos nos jogos até agora efectuados, as ambições, tudo são factores que, mal geridos, poderão conduzir ao insucesso. Contudo, é do aumento da cobrança pelos adeptos que vive a expectativa próxima, com o técnico a garantir “estar preparado“ para essa realidade. “Sou um técnico jovem e ambicioso e o crescimento do Braga será o meu também”, sublinhou o treinador arsenalista.
Dispensas no fim-de-semana
Jorge Costa não gosta do termo, diz mesmo que por ele ficava com todos mas, findo o estágio, é tempo de contar espingardas e uma vez que só pretende ficar com 22 ou 23 jogadores de campo mais os guarda-redes, as contas já estão feitas, num cenário que a lesão de Bruno Tiago não altera. Os reajustamentos, como prefere chamar-lhe o técnico, estão decididos e em breve serão comunicados, numa informação que deverá acontecer logo após o jogo de amanhã à noite em Barcelos, diante do Gil Vicente.
Jogos amigáveis
Para manter o ritmo competitivo, o Sporting Clube de Braga, irá fazer um particular com o Villarreal, a 10 de Agosto, às 22h00. O “El Madrigal” será o palco deste encontro . Logo após o encontro amigável em Espanha, a equipa bracarense regressa a Portugal para se apresentar numa grande festa aos seus associados.
in scbraga.com
Jorge Costa fez balanço do estágio
O SCBraga não vai entrar na Liga como candidato ao título, mas sempre com uma "mentalidade de vitórias". Aliás, a conquista da Liga não é um objectivo, mas nas outras competições a ambição passa por aí. A Liga é uma prova de regularidade, sendo claramente mais difícil atingir essa meta, mas no que respeita à Taça de Portugal e Taça da Liga, provas com menos jogos, a probabilidade é maior e os arsenalistas vão "à luta". "Entrar em todos os jogos para vencer" é uma cultura instalada no balneário bracarense que Jorge Costa quer que esteja sempre em evidência.
Nas últimas épocas, as consecutivas boas classificações do SCBraga, as participações nas competições da UEFA e o excelente desempenho da estrutura do clube, colocam a fasquia cada vez mais alto. "O objectivo é o de nos aproximarmos cada vez mais dos ditos grandes", disse o treinador, não deixando de referir também que "temos ainda um longo caminho a percorrer, mas o SCBraga tem dado passos na direcção certa. Falta muito mas há condições para crescer".
O trabalho realizado pelos jogadores em Billerbeck, deixou Jorge Costa "entusiasmado", sabendo que a equipa está "ainda longe daquilo que queremos e podemos fazer". O "Mister" ficou "contentíssimo" e por sua vontade "ficava com todos". Jorge Costa fez questão de valorizar o seu grupo de trabalho, do qual "ninguém será dispensado". "22 ou 23 jogadores de campo" é o número que o treinador quer no seu plantel, mas em vez de dispensa, prefere ouvir reajustamento, dado que isso acontecerá “para bem do SCBraga e dos jogadores”.
Ainda é cedo para falar em "equipa base", até porque há "muito a estudar". As expectativas estão elevadas, assume, mas o SCBraga tem um "bom plantel, está no caminho certo", não querendo "euforias" em torna do grupo, pois ainda há muito a trabalhar. "Não se pode exigir nada a esta equipa a não ser lutar sempre pela vitória".
Quanto a possíveis mexidas no plantel, Jorge Costa diz estar "preparado" pois tem um grupo que lhe dá "garantias", embora preferira que isso não aconteça. Mas isso é tal como o Presidente António Salvador disse: "se for uma mais valia, o SCBraga está sempre aberto a bons negócios".
A pré-época começou da melhor forma, só com vitórias, e é assim que todos querem que comece a temporada. "É sempre bom começar a ganhar e “estamo-nos a preparar para estar ao nosso melhor nível, pois só assim vamos conseguir conquistar o objectivo, que é obviamente a vitória", rematou.
in scbraga.com
Bracara Legion abre amanhã as inscrições para a nova época
Davide reforça Naval 1.º de Maio
Davide, 24 anos, é avançado e pode ainda ser utilizado como médio ofensivo, constituindo a 11ª contratação desta temporada da Naval 1º de Maio.
Boa sorte Davide!!
Braga vence Standard em Liège
O Braga venceu esta noite o Standard de Liège, por 2-1, em jogo de carácter particular disputado no Estádio Maurice Dufrasne, naquela cidade belga. A equipa bracarense inaugurou o marcador logo aos 7’, por César Peixoto, mas os belgas empataram por Onyewo, aos 30’. Ainda na primeira parte João Pinto foi agredido à cotovelada por Dante, aos 41’, sendo substituído ao intervalo. No segundo tempo, João Tomás, de penálti, aos 74’, marcou o tento da vitória da equipa portuguesa.
in ojogo.pt
Hussain apresentado no Luxemburgo
Hussain já está no estágio do Sp. Braga e ontem à noite foi apresentado por António Salvador. Depois de assistir ao jogo com o Jeunesse, na companhia da mulher e do filho, o jogador do Qatar jantou com o grupo. Sentou-se ao lado do amigo João Tomás e em frente a Wender e João Pinto. A conversa foi animada ao ponto de Hussain já se sentir perfeitamente integrado.“É uma grande honra fazer parte do plantel do Sp. Braga. Só cheguei hoje [ontem], mas já me sinto em casa. A primeira impressão foi excelente. Tive um contacto muito positivo com todos os jogadores e, além disso, é muito bom poder jogar ao lado de figuras como João Pinto e João Tomás, grandes nomes do futebol”, referiu o novo reforço arsenalista.A influência do avançado foi mesmo decisiva para que Hussain tivesse aceitado o convite do Sp. Braga. “Entre todas as propostas que tinha decidi vir para cá depois de falar com o João Tomás. Fizemos uma excelente época juntos, no Qatar, e aí construímos uma excelente relação. Essa foi a principal razão”, acrescentou o médio-ofensivo que assinou por duas épocas.
Como se portaram os reforços ontem:
Foi esforçado e procurou estar sempre nas compensações a Carlos Fernandes.
Vítor Hugo
A aparente serenidade com que está em campo não escondeu algumas preocupações com a movimentação do adversário.
Roberto Brum
Dominou no seu terreno, mas restringiu a sua faixa de acção ao meio campo defensivo minhoto.
Pareceu perdido na primeira parte, numa fase em que quase não apareceu em situações de apoio ao ataque.
Reapareceu a jogar a extremo esquerdo, revelando-se previsível e com pouca profundidade. Aos 33’ fez o golo inaugural.
Sem sorte no remate, foi nas mudanças de velocidade que conseguiu dar alguma notoriedade ao seu desempenho.
Philco
Continua a viver de atrasos o avançado adaptado a extremo dos minhotos.
Acontece a todos, mas falhar um golo sobre o risco de baliza é imperdoável.
Trouxe uma nova movimentação e motivos de interesse a um jogo que estava a morrer aos poucos.
Sem jogo pelo seu lado, foi um espectador atento nos últimos 25 minutos.
Equipa de Andebol da Universidade do Minho Vice-Campeã Europeia
A equipa de Andebol Masculino da Universidade do Minho sagrou-se no passado domingo Vice-Campeã Europeia Universitária num evento que decorreu em Lodz na Polónia ao perder na final com a Universidade Estatal da Bielo-Rússia por 34-38.
Pelo segundo ano consecutivo a equipa da Universidade do Minho classifica-se na segunda posição do Campeonato Europeu Universitário de Andebol.
Até chegar à final, a Universidade do Minho obteve os seguintes resultados defrontando os Campeões Nacionais Universitários dos respectivos países:
Fase de Grupos
Universidade do Minho 24 – Universidade Estatal de Desporto e Educação Física da Moldávia 17;
Universidade do Minho 32 - Universidade de Alicante (Espanha) 32;
Universidade do Minho 31 – Universidade de Rijeka (Croácia) 22;
Meia-final
Universidade do Minho 38 – Universidade de Gazi (Turquia) 29
Final
Universidade do Minho 34 – Universidade Estatal da Bielo-Rússia 38
Classificação Final:
1. Belarusian State University (BLR)
2. University of Minho (POR)
3. Gazi University (TUR)
4. AWF Warszawa (POL)
5. University of Nis (SRB)
6. German Sports University Cologne (GER)
7. Alicante University (ESP)
8. Åbo Akademi University (FIN)
9. INSA Lyon (FRA)
10. State University of Physical Education and Sport (MDA)
11.University of Eindhoven (NED)
12.University of Cyprus (CYP)
13.University of Rijeka (CRO)
14.AWF Katowice (POL)
Atletas: Humberto Gomes (Engenharia Civil); Nuno Pires (Direito); José Teixeira (Gestão); Eduardo Sampaio (Engenharia Electrónica Industrial e Computadores); Eduardo Fernandes (Relações Internacionais); João Castilho (Engenharia Têxtil); Jorge Rodrigues (Gestão); Gueorgui Nikolov(Tecnologias e Sistemas de Informação); Rui Ferraz (Engenharia Electrónica Industrial e Computadores) Rui Lourenço (Gestão); João Gonçalves (Tecnologias e Sistemas de Informação); Filipe Magalhães (Eng. Comunicações); João Ferreira (Eng. Gestão Industrial); Jorge Pinto (Gestão); Artur Monteiro (Gestão)
Oficiais: Pedro Dias (Delegado AAUM) Gabriel Oliveira (Técnico); Cláudio Mesquita (Técnico); Pedro Rodrigues (Fisioterapeuta);
Quem quer jogar com o Braga?
SC Braga vence Jeunesse d'Esch (2-0)
SCBraga vence N.E.C.
A partida contra o NEC era tida como um exame importante para aferir qual o verdadeiro estado da formação arsenalista. A resposta foi satisfatória e João Pinto realça-o. “Este foi um teste mais a sério. Encontrámos uma equipa que troca bem a bola, forte fisicamente. Tipicamente holandesa. Criou-nos algumas dificuldades, é verdade, mas conseguimos controlar o jogo.A partir do momento em que estivemos a ganhar por 2-0 gerimos todas as situações. O golo sofrido não estava previsto, mas foi um bom ensaio”, vincou.
Hussein Yasser
João Tomás: “Também eu pensei nos camelos e deserto”
A maior prova de que a experiência no mundo árabe correu pelo melhor foi a recente chamada de João Tomás à Selecção Nacional. “Também eu pensei que o Catar era só deserto e camelos e não é nada assim. Tem lá de tudo, como em qualquer país europeu, e as pessoas são simpáticas”, alegou.
Apostado em fazer mais uma época em grande em Portugal, o Jardel de Coimbra (como já foi chamado) conta pelo menos repetir o número golos que apontou na Liga do Catar. "Vou esforçar-me e espero também ter sorte. Se não surgirem lesões, poderei fazer uma época condizente com a anterior”, testemunhou.
Carlos Fernandes: “Será uma disputa saudável e justa”
Títularíssimo na equipa que acabou a última edição da Liga, Carlos Fernandes viu chegar no defeso um jogador que se habituou a ver diariamente no clube a recuperar de uma lesão: César Peixoto. Detalhe que não lhe retira o sono, ainda por cima meses depois de, como frisou, ter sido dado como na lista de dispensas do Braga. “Sempre tive concorrência, por isso esta é uma situação normal, com dois atletas dar o seu melhor em prol da equipa”, disse o lateral esquerdo, para quem a época que se avizinha “será de disputa saudável e justa”. “Será sempre a equipa a beneficiar disso”, frisou, sem esconder o objectivo particular de querer sempre a titularidade, lembrando que na última temporada “foi a que mais jogos fez” nos últimos anos, nos quais somou uma média de 28 jogos/época.
Chegado a Braga na temporada de 2005/06 a Braga, pela mão de Jesualdo Ferreira, Carlos Fernandes afirmou-se na equipa pouco depois, numa transição que o atraiu “pela maior dimensão do clube em relação ao Boavista, além dos objectivos serem superiores”, um detalhe a que nenhum jogador fica indiferente na hora em que recebe o convite. Olhando para trás, Carlos Fernandes recordou a excelente carreira da equipa na Taça UEFA e na Taça de Portugal, tudo isto para justificar o novo objectivo de conquista de um troféu em 2007/08. “Acredito que é algo realizável, além de muito importante”, disse o lateral arsenalista, para quem o mínimo aceitável na época que está para chegar é igualar, na Liga, a última classificação.
“Vencer a próxima Liga? São muitos jogos…”, rematou.
Hoquei Clube de Braga
O HCB foi conviadado pela Federaçao Portuguesa de Patinagem-FPP- para participar na taça CERS! Seria muito gratificante, ainda para mais como convidados, mas , como nao foram alcançados objectivos com os Patrocínio$$$ , o Braga viu-se obrigado a rejeitar o convite! Fiquei muito admirado com a acçao por parte da direcçao , foram coerentes e humildes com consciencia que nao haveria capital para as frentes a que se propoe, e que uma casa nunca se começa por construir o telhado!!
Red Boys: Inscrições Brevemente
Vejam em: Red Boys 1992
Sp. Braga nega saída de Luís Filipe para a Luz
«Não, não faz sentido nenhum eu nunca ouvi falar nisso. É algo que ouço pela primeira vez. Contamos com o Luís Filipe para a próxima temporada e estou confiante que todos os jogadores que, neste momento, fazem parte do plantel vão fazer parte do clube para a próxima época», afirmou António Salvador, presidente do clube arsenalista.
Ambição é palavra de ordem
João Pinto elogiou o crescimento que o clube tem tido nos últimos anos e salientou que "o Braga é ambicioso. Está a crescer mas tem os pés bem assentes na terra".
"Respeitamos os adversários em todos os jogos e no final fazem-se as contas", afirmou o ex-internacional português.
O avançado João Tomás admitiu querer estar na lista dos melhores marcadores, mas não esquece os objectivos colectivos:
"Objectivo é ajudar a equipa a ganhar e estar na frente. Um passo de cada vez para conseguirmos fazer o mesmo ou melhor do que fizemos nas últimas épocas".
Aloísio, treinador adjunto de Jorge Costa na equipa bracarense, está satisfeito com os progressos que a equipa tem feito: "O grupo está a assimilar bem o que o treinador quer. Pouco a pouco a equipa vai subir e chegar onde desejamos".
Mais Uma Vitória ...e Baylon em destaque!
Depois de uma manhã em que se trabalhou duramente o físico, Jorge Costa optou por colocar duas equipas em campo no desafio da tarde. Ricardo foi o guarda-redes, alinhando depois Luís Filipe, Paulo Jorge, Vítor Hugo, Carlos Fernandes, Kareem, Brum, Vandinho, Philco, Baylón e Zé Manel.
O jovem peruano Baylón marcaria o golo que dava merecida vantagem à nossa equipa, a qual desfrutou de várias oportunidades para dilatar esta vantagem.
No segundo tempo, jogaram também Bruno Tiago, Anilton, Frechaut, César Peixoto, Castanheira, Madrid, João Pinto, Lenny, João Tomás, Wender e Davide.
Os nossos dois golos foram marcados por João Tomás e Wender.
Temos reforço!?!
Data de nascimento: 19 de Janeiro de 1984 Altura: 1,65 m Peso: 62 kg
Posição: médio-ofensivo
Clubes anteriores: 2002/03 Antuérpia 2003/04 Antuérpia 2004/05 Limassol/Al-Sadd 2005/06 Man. City/Al-Sadd 2006/07 Al-Rayyan
Chama-se Yasser Hussain Abdulrahman o médio que há cerca de dois meses o Braga vem tentando contratar e que, na semana passada, em Hanói, no Vietname, colocou finalmente a assinatura num contrato válido até 2009. Nos planos do clube desde meados da época passada, o jogador que mais ajudou João Tomás a marcar golos no clube catari viajou para Portugal em Maio, assim que a sua equipa foi eliminada na Prince Cup. Dois dias em Braga deram para que cumprisse os exames médicos e acertasse os termos do vínculo. Contudo, acompanhado pelo seu empresário, abandonou o hotel - nas imediações da cidade de Braga - na madrugada do terceiro dia, sem deixar rasto. Com João Tomás na Selecção Nacional - que jogaria dias depois no Kuwait - depressa os esforços para chegar à fala com o jogador e o empresário Remy Abbas se iniciaram. No íntimo dos arsenalistas, que haviam sido surpreendidos pela informação prestada no hotel quando o foram buscar para o levar ao notário, pairavam mais dúvidas do que certezas, até que o contacto aconteceu e as dúvidas foram desfeitas - um outro empresário, português, intrometera-se no negócio e quase abortou a transferência.
Casado com uma cidadã belga, Yasser, que tem ascendência marroquina, não queria continuar no Catar e cedeu aos desejos da esposa de voltar à Europa, surgindo o Braga como uma espécie de "Eldorado" para o jogador, que não só cumpriria os desejos da companheira como também reencontraria João Tomás, importante da adaptação à nova realidade. Com o decorrer dos contactos, jogador e empresário acabaram por rever a posição ficando acertado que rubricaria contrato na passagem da selecção catari por Banguecoque, para defrontar a Tailândia, em jogo particular. Após dirigir-se à representação portuguesa na cidade, o jogador viu ser-lhe negado o reconhecimento da assinatura, por não ter residência no país, o que atrasou uns dias o detalhe derradeiro e a SAD nunca quis assumir o jogador sem o contrato oficializado. A questão resolveu-se na semana passada em Hanói. A incógnita, agora, é se chega a tempo de integrar o estágio.
Hoquei Clube de Braga
Bruno Tiago lesiona-se com gravidade
Braga 2007/2008: Do 1 de Paulo Santos até ao 89 de Stélvio
Dani Mallo - 12
Pawel Kieszek - 31
Ricardo - 37
Anilton - 22
Rodriguez - 28
Paulo Jorge - 3
Carlos Fernandes - 13
César Peixoto - 21
Luís Filipe - 20
Frechaut - 17
Roberto Brum - 5
Bruno Tiago - 6
Kazeem - 25
Stélvio - 89
Vandinho - 88
Davide - 7
Castanheira - 14
Madrid - 23
Lenny - 70
João Tomás - 9
Orlando - 30
Wender - 15
João Pinto - 10
Jair Baylón - 19
Philco - 11
Zé Manel - 18
Ingleses colocam Rodriguez no Fulham
Roberto Brum:
Calendário 2007/2008 - ABC
2ª jornada (22/09): Sporting-ABC
3ª jornada (29/09): ABC-Sporting de Espinho
4ª jornada (06/10): FC Porto-ABC
5ª jornada (13/10): ABC-Madeira SAD/ACF
6ª jornada (17/10): Benfica-ABC
7ª jornada (21/10): ABC-Águas Santas
8ª jornada (01/11): Belenenses-ABC
9ª jornada (04/11): ABC-Liberty SB
10ª jornada (10/11): Sporting da Horta-ABC
11ª jornada (17/11): Folga: ABC
É este o calendário para o ABC para a época 2007/2008.
Sem dúvida que será mais um campeonato competitivo e com grandes espectáculos.
um pouco de coerência tabém nao fazia mal!!
eu peço desculpa pela incidencia no tema, mas, como todos sabem, quando uma direcçao vai contra os príncipios de um clube ate á posse dessa mesma direcçao, as coisas complicam! é tudo uma história + que confusa, mas , este blog(hcbraga.blog.com), que é direcciondo por pessoas intimamente relacionadas com a direcçao, ajuda a perceber muita coisa, incluindo a falta de respeito, e a incoerencia!
Desta vez, trata-se especificamente do fecho do chat, mas nesse mesmo blog temos a nota do administrador(link no cabeçalho do post) que é totalmente contaditória, ao aviso que tem na ala direita da pagina!
Eu sei que a preferência dos nossos caros visitantes é o futebol, e peço novamente desculpa pela expansão do tema, mas trata-se de um clube da cidade, e que contempla no seu nome o digno nome dela!!
HCBraga
Visitem por favor: http://hcbraga.blog.com//1924013/?page=last&msgsuccess=1#cmts
HOQUEI é assim mesmo
O HCB venceu o Alenquer Benfica por uns meros 11-4!!Em casa o HCB teria de ter 6 golos de diferença para vencer a eleminatória, mas acabou por se exceder um pouco!
"O Braga, vem com uma derrota um pouco avantajada (7-2) mas nada que não se resolva com um bom jogo , e com o apoio de TODOS" (post anterior) de facto o jogo foi muito bom, representando muito bem a essencia da modalidade , e a casa estava bem composta, mas sem claques organizadas!!
parabés ao Alenquer e Benfica que lutou, até ao fim, e nunca deixou de proporcionar um bom espetaculo!
P.S: depois se quiserem dou o nome dos jogadores, porque agora estão a chatear-me para ir festejar!! AHH, e mais... eu nao queria , mas é mesmo verdade: AMOR A UM CLUBE É ATÉ MORRER****um dia explico!!!
HCBRAGA - luta pelo título da II DIVISÃO
"A par do Cascais-Espinho, também o Braga-Alenquer e Benfica será o outro jogo que irá encerrar a época desportiva.
Assim que forem 21 horas, no Pavilhão das Goladas, Braga e Alenquer irão entrar em rinque, disputando durante cinquenta minutos a luta pelo título nacional.
Há dois anos, o Braga levou a melhor diante do Candelária e foi campeão nacional, este ano para repetir o feito, terá que recuperar da desvantagem de cinco golos que tem do jogo da primeira mão em Alenquer, onde a equipa da casa venceu por 7-2.
O Braga está confiante que pode dar a voltar à eliminatória, como nos disse Serafim Moreira, enquanto que segundo Ricardo Silva, jogador do Alenquer, a equipa que amanhã viaja até Braga tem a noção das dificuldades da partida, mesmo que o Alenquer esteja amanhã no Pavilhão das Goladas, com cinco golos de avanço.
MUNDO DO HÓQUEI: Embora tenham sido goleados em Alenquer, ainda esperam ser campeões?
Serafim Moreira: Está no pensamento de todos os jogadores dar a volta à eliminatória e sermos campeões, pois o que aconteceu a semana passada foi um percalço que já esquecemos durante a semana com o trabalho, e, como tal, o nosso objectivo é sermos campeões.
Serafim Moreira: Que corra bem! O objectivo principal é a manutenção, mas esperamos fazer mais, que será um campeonato tranquilo, e se possível garantir logo na primeira fase a manutenção.
MUNDO DO HÓQUEI: Depois da goleada ao Braga, pensas que o título está praticamente conquistado?
Ricardo Silva: Não! Demos um passo importante, com uma boa vantagem que alcançamos em casa, mas estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar em Braga, pois é uma excelente equipa, mas vamos para Braga com o intuito de sermos campeões.
Ricardo Silva: São as mesmas que todas as equipas que sobem de divisão, que é lutar pela manutenção. Vamos ter uma primeira fase de adaptação, porque o ritmo é mais elevado, mas esperamos conquistar a manutenção."
Braga - Varzim
Apesar de se tratar de um jogo amigável em fase ainda muito precóce da pré-época é sempre bom incutir o espírito de vitória e dar moral aos jogadores mais jovens como é o caso do Vitor Hugo!
Reacção ao sorteio
Conhece um pouco mais sobre este nosso reforço:
Kazeem começou cedo a dar nas vistas e logo se viu enredado por interessados sem escrúpulos que o queriam transferir para clubes locais a troco de nada. Contudo, a sorte acompanhou-o e acabou numa academia de futebol onde acabou por ser adquirido pelo Fulham há cerca de quatro anos, viajando sozinho para Londres ainda em tenra idade.
Avesso ao álcool e noitadas
Apesar de viver nos últimos quatro anos numa das cidades mais cosmopolitas do mundo, o pequeno Kazeem cedo começou a mostrar ser profissional, não cedendo ao apelos das noitadas e sempre se recusando a ingerir álcool, o que não faz dele um introvertido, muito pelo contrário, já que gosta bastante de brincar.
Ciente da necessidade que tem de perceber tudo o que o rodeia, Kazeem quer aprender a falar português o mais rápido possível e, na apresentação, esforçou-se por mostrar que já dizia algo na língua de Camões, num à-vontade apenas quebrado quando o comparam a... Makèlelé, pois também no Fulham já o apelidaram assim. Nesse instante costuma baixar os olhos e isolar-se.
Será desta?
Já existem propostas para o levar...
Hóquei para TODOS nós
Primeiro “teste” da pré-época na sexta-feira, dia 13
O SCBraga realiza o seu primeiro jogo da pré-temporada, na próxima sexta-feira ( 13 ), pelas 19h00, no Estádio do Varzim Sport Clube, diante a equipa local. Esta é uma boa oportunidade para os Sócios e adeptos bracarenses aproveitarem para visitar a Póvoa de Varzim e assitirem à primeira partida amigável da época desportiva do SCBraga.
Formato e Datas da Taça da Liga
Esta prova que se começa a disputar a 05/08/2007 e termina a 22/03/2008 (Sábado de Páscoa) tem o seguinte figurino:
- 1ª Eliminatória - 05/08/2007 (Domingo) - Um jogo. Participam os 16 clubes da 2ª Liga. Há dois grupos. do 9º ao 16º lugar jogam em casa e do 1º ao 8º jogam fora;
- 2ª Eliminatória - 12/08/2007 (Domingo) - Um jogo. Participam 16 clubes. Há dois grupos. os apurados da eliminatória anterior jogam em casa e do 9º ao 16º lugar da 1ª Liga jogam fora;
- 3ª Eliminatória - 26/09/2007 (4ª Feira) - Um jogo. Participam 16 clubes. Há dois grupos. os apurados da eliminatória anterior jogam em casa e do 1º ao 8º lugar da 1ª Liga jogam fora (Esta eliminatória fica entre a 1ª e a 2ª jornadas da Liga dos Campeões e 1ª Eliminatória da Taça UEFA com as consequências daí decorrentes);
- 4ª Eliminatória - 20/10/2007 (Sábado) e 31/10/2007 (4ª Feira) - Dois jogos. Participam 8 clubes. Há um grupo - os apurados da eliminatória anterior. Soteiam-se os clubes e onde jogam. (Esta eliminatória fica no Sábado antes da 3ª e entre a 3ª e a 4ª jornadas da Liga dos Campeões e Fase de Gruposda Taça UEFA com as consequências daí decorrentes);
- Fase de Grupo a uma mão - 09/01/2008 (4ª Feira), 23/01/2008 (4ª Feira) e 30/01/2008 (4ª Feira). Há um grupo - os apurados da eliminatória anterior. Soteiam-se os clubes e onde jogam com a garantia de que cada clube jogam um jogo em casa. Qualificam-se para a final os dois melhores classificados;
- Final - 22/03/2007 (Sábado).
Estádio Axa faz nascer polémica
CD Ultras Red Boys Braga "15 anos"
Selecção Nacional HOQUEI EM PATINS
Depois da descuidada campanha da nossa Selecção neste mundial(pior lugar de sempre-6º), e usando este pretexto a FFP-Federaçao Portuguesa de PATINAGEM tornou , o seleccionador nacional Paulo Baptista , no ex-seleccionador nacional! Ainda não há informaçoes sobre o substituto!
Quem será o proximo??
Quem gostavam de ver a liderar esta selecção??
Diego apresentado em Madrid mas pode voltar a Portugal
Diego Costa foi apresentado com a camisola do Atlético de Madrid. O brasileiro chega com apenas 18 anos a um dos históricos do futebol espanhol. Diego assinou um contrato válido por 3 temporadas. «Sempre sonhei chegar a uma equipa como o Atlético, um clube muito grande», afirmou nas suas primeiras declarações com a camisola «rojiblanca».
Para ajudar na sua integração no plantel «colchonero», Diego conta com a ajuda de Costinha e Seitaridis, «dois amigos». O brasileiro declarou estar «contente por representar a equipa que confia em mim para a próxima temporada, e na qual espero mostrar o jogador que sou».
Apesar de confiante quanto ao seu futuro, Diego Costa deverá começar por rodar num outro clube. O director desportivo do Atlético, afirmou que o jovem jogador deve ser emprestado, até porque é extra-comunitário e o At. Madrid já tem as vagas extra-comunitárias do seu plantel preenchidas. Jesus Pitarch confirmou que vários clubes portugueses e alguns espanhóis já perguntaram por Diego.
in maisfutebol.iol.pt
Sp. Braga prescinde de Andrade
AXA dá nome ao Estádio Municipal de Braga
-Contrato pioneiro em Portugal com cedência de naming right do Estádio
-Com esta parceria, o Estádio Municipal de Braga passa a denominar-se ESTÁDIO AXA.
-Acordo prevê também sponsorização das camisolas.
Presidente descarta Zé Carlos
in scbraga.com
NOVOS EQUIPAMENTOS JÁ À VENDA NA LOJA SCBRAGA!
Final da Copa América para Rodriguez
EMB perto de se tornar Estádio AXA
Mendes e Pinto emprestados
Campeao II Divisão
Alenquer e Benfica- HCBRAGA
O primeiro jogo na decisão do Campeão da II Divisão, acabou num resultado que o Braga nao esta muito habituado, a derrota por 7-2!
O jogo começou equilibrado, tanto que ambas equipas , mesmo antes de marcar o 1º golo, ameaçaram com 2 remates ao poste, mas foi o Alenquer que concretizou mais cedo, o que parece ter sido determinante para todo o jogo, uma vez que após esse momento, Fellini foi expulso por protestos ao fim de um cartao azul directo! Novo golo do Alenquer, mas HCB diminui através de penalty por Márcio Rodrigues! Apartir daí , dois jogadores dos adversarios registam o hattrick(Pedro Gomes e Ricardo Silva)!
O HCB ainda diminui para 7-2 novamente por Márcio Rodrigues numa grande e potente stickada!
Como ja foi referido, próximo sabado , "joga-se em casa"! O campeão nao foi encontrado, mas nao está facil!
P.S.:a hora do jogo não foi definida mas tudo indica para as 21h00min!!