Conhece um pouco mais sobre este nosso reforço:

De origem nigeriana e aspecto franzino, o futebolista que chegou a Braga na fase final da época pasada para treinar uma semana à experiência e que encantou Jorge Costa ao ponto de este ter convencido a SAD a negociar com o Fulham a sua aquisição para as próximas três temporadas, pode vir a tornar-se numa nova referência num meio-campo onde impera a qualidade e a competitividade. Inicialmente apontado como avançado, Kazeem é, afinal, um médio polivalente e com muita qualidade, a que acresce uma enorme margem de progressão que os seus 18 anos deixam perceber. Nos vários treinos que a equipa minhota leva somados esta época, onde tem imperado a bola, o nigeriano tem dado cartas no meio campo, mostrando reunir capacidades para jogar como médio-defensivo ou mais à frente, já que possui velocidade e agressividade para surgir em zona de finalização. É que, se na versão mais defensiva, se afirma pela disciplina táctica e pela pressão enorme e constante que faz ao detentor da bola, a rapidez que mostra quando em situação atacante, aliada a uma enorme agressividade, fruto de um enorme pulmão, tornam possível que apareça com tanta frequência em zona de finalização. Em jeito de brincadeira, já há quem lhe chame o Makelelé do Braga, mas o nigeriano que gosta de dançar, prefere prosseguir o seu caminho feito de disciplina, pulmão e grande certeza no passe, em vez de tentar imitar o médio francês de que José Mourinho não abdica no Chelsea. Proveniente da escola do Fulham, Kazeem poderá vir a tornar-se, a médio prazo, num potencial candidato a outro grande negócio da SAD, na esteira de outros que nos últimos anos têm contribuído para uma consolidação da equipa entre as maiores do futebol português.
Um talento... precoce
Kazeem começou cedo a dar nas vistas e logo se viu enredado por interessados sem escrúpulos que o queriam transferir para clubes locais a troco de nada. Contudo, a sorte acompanhou-o e acabou numa academia de futebol onde acabou por ser adquirido pelo Fulham há cerca de quatro anos, viajando sozinho para Londres ainda em tenra idade.

Avesso ao álcool e noitadas
Apesar de viver nos últimos quatro anos numa das cidades mais cosmopolitas do mundo, o pequeno Kazeem cedo começou a mostrar ser profissional, não cedendo ao apelos das noitadas e sempre se recusando a ingerir álcool, o que não faz dele um introvertido, muito pelo contrário, já que gosta bastante de brincar.

Quer aprender português
Ciente da necessidade que tem de perceber tudo o que o rodeia, Kazeem quer aprender a falar português o mais rápido possível e, na apresentação, esforçou-se por mostrar que já dizia algo na língua de Camões, num à-vontade apenas quebrado quando o comparam a... Makèlelé, pois também no Fulham já o apelidaram assim. Nesse instante costuma baixar os olhos e isolar-se.
in OJogo

Sem comentários: