Temos reforço!?!

Nome: Yasser Hussain Abdulrahman Naturalidade: Doha (Catar)
Data de nascimento: 19 de Janeiro de 1984 Altura: 1,65 m Peso: 62 kg
Posição: médio-ofensivo
Clubes anteriores: 2002/03 Antuérpia 2003/04 Antuérpia 2004/05 Limassol/Al-Sadd 2005/06 Man. City/Al-Sadd 2006/07 Al-Rayyan

Chama-se Yasser Hussain Abdulrahman o médio que há cerca de dois meses o Braga vem tentando contratar e que, na semana passada, em Hanói, no Vietname, colocou finalmente a assinatura num contrato válido até 2009. Nos planos do clube desde meados da época passada, o jogador que mais ajudou João Tomás a marcar golos no clube catari viajou para Portugal em Maio, assim que a sua equipa foi eliminada na Prince Cup. Dois dias em Braga deram para que cumprisse os exames médicos e acertasse os termos do vínculo. Contudo, acompanhado pelo seu empresário, abandonou o hotel - nas imediações da cidade de Braga - na madrugada do terceiro dia, sem deixar rasto. Com João Tomás na Selecção Nacional - que jogaria dias depois no Kuwait - depressa os esforços para chegar à fala com o jogador e o empresário Remy Abbas se iniciaram. No íntimo dos arsenalistas, que haviam sido surpreendidos pela informação prestada no hotel quando o foram buscar para o levar ao notário, pairavam mais dúvidas do que certezas, até que o contacto aconteceu e as dúvidas foram desfeitas - um outro empresário, português, intrometera-se no negócio e quase abortou a transferência.

Casado com uma cidadã belga, Yasser, que tem ascendência marroquina, não queria continuar no Catar e cedeu aos desejos da esposa de voltar à Europa, surgindo o Braga como uma espécie de "Eldorado" para o jogador, que não só cumpriria os desejos da companheira como também reencontraria João Tomás, importante da adaptação à nova realidade. Com o decorrer dos contactos, jogador e empresário acabaram por rever a posição ficando acertado que rubricaria contrato na passagem da selecção catari por Banguecoque, para defrontar a Tailândia, em jogo particular. Após dirigir-se à representação portuguesa na cidade, o jogador viu ser-lhe negado o reconhecimento da assinatura, por não ter residência no país, o que atrasou uns dias o detalhe derradeiro e a SAD nunca quis assumir o jogador sem o contrato oficializado. A questão resolveu-se na semana passada em Hanói. A incógnita, agora, é se chega a tempo de integrar o estágio.

in O Jogo

1 comentário:

Reporter OKcb disse...

txxi , que confusao, mas tb, o que se espera de um gajo que se chama Abdulrahman??? :D