SCBraga SAD: Cinco reforços apresentados


O Presidente António Salvador apresentou no primeiro dia de trabalho, cinco novos jogadores do plantel arsenalista, sendo que apenas um foi novidade.
Philco, Roberto Brum, Anilton Junior e Jair Baylón, foram desde há muito tempo anunciados como reforços para 2007-2008, mas a grande novidade foi a apresentação de Kazeem, um médio promissor de apenas 19 anos.

Kazeem Olanrewaju Kareem nasceu a 21/05/1988, é nigeriano, vem do Fulham de Inglaterra e foi contratado por três temporadas. Depois de ter cumprido com sucesso, um pequeno estágio de observação no nosso Clube, em Abril passado, sob ordens de Jorge Costa, o treinador gostou muito do que viu e confiou-lhe um lugar entre os jogadores que compõem o plantel bracarense. Jogador muito rápido, de grande técnica, visão de jogo e muito combativo. É internacional Sub-20 e Sub-23, e apesar de ainda muito jovem demonstra já bastante apetência para o lugar. É mais uma promessa deste excelente plantel, do qual se espera muito.
O jogador diz ter a certeza de boas “chances de singrar no Clube. Conheço o Clube, é um Grande do futebol português”, revelando-se “impressionado com a organização e estrutura” do SCBraga.

Philco é o reforço mais integrado no plantel. O jogador está desde meio da época passada a trabalhar com o plantel bracarense às ordens de Jorge Costa. Este jovem avançado brasileiro refeiu na conferência de imprensa de apresentação que o SCBraga é um “Grande Clube que luta pela Europa”. Considera que esta época o SCBraga vai ter uma “equipa boa”, sentindo-se “adaptado”, prometendo “lutar por um lugar”.

Roberto Brum, com a sua simpatia, deixou ficar a promessa de “muito trabalho”, até porque no SCBraga a “concorrência” no meio-campo é grande. Sobre esse facto, R. Brum diz sentir-se “muito feliz por jogar ao lado de grandes jogadores”, que já teve a oportunidade de defrontar e ainda na última vez, saíu derrotado. Conhecedor do futebol português, Brum teve um clube nacional (Académica) que lhe abriu as portasdo futebol europeu, mas o jogador diz ter a “certeza que o SCBraga vai marcar a sua história na Europa”.

Anilton Junior é outro jogador perfeitamente adaptado ao futebol português. Cumpriu a temporada transacta ao serviço do Desp. Aves, clube pelo qual realizou uma boa época, despertando o interesse do SCBraga que partiu para a sua contratação. Para Anilton, é uma “grande glória chegar ao SCBraga”, até porque desde que chegou ao futebol português, o seu objectivo passava por “subir na carreira”. Conseguiu-o ao “assinar contrato pelo SCBraga”, disse.

Por último, o avançado peruano Jair Baylón, outra das contratações anunciadas desde há muito, mostrou-se extremamente agradado com as ambições do SCBraga. Baylón disse gostar “muito do Clube”, esperando “fazer de tudo para ajudar”. É conhecido como uma das promessas do futebol peruano e é um jovem muito bem cotado internacionalmente. Promete “muitos golos”... assim esperam os bracarenses.
in scbraga.com

Sem comentários: