SCBraga vence N.E.C.


O Sporting de Braga venceu ontem o N.E.C. por 2-1, na Holanda, com «bis» de João Tomás aos 5' e aos 14' (gp), somando assim mais uma vitória na pré-época (a quarta)!!!
O Braga alinhou com os seguintes jogadores:
.
Paulo Santos (46' Dani)
Luis Filipe (64' Anilton)
Paulo Jorge
Frechaut
Cesar Peixoto (64' Carlos Fernandes)
Joao Pinto (67' Davide)
Madrid (67' Kareem)
Vandinho (64' Castanheira)
Lenny (67' Vitor Hugo)
Joao Tomas (58' Philco)
Wender (58' Baylon)

A partida contra o NEC era tida como um exame importante para aferir qual o verdadeiro estado da formação arsenalista. A resposta foi satisfatória e João Pinto realça-o. “Este foi um teste mais a sério. Encontrámos uma equipa que troca bem a bola, forte fisicamente. Tipicamente holandesa. Criou-nos algumas dificuldades, é verdade, mas conseguimos controlar o jogo.A partir do momento em que estivemos a ganhar por 2-0 gerimos todas as situações. O golo sofrido não estava previsto, mas foi um bom ensaio”, vincou.
.
Aspecto marcante da estratégia de Jorge Costa é a insistência na pressão alta que sufocou o NEC na fase inicial da partida. “Quanto mais à frente uma equipa conseguir pressionar, mais defende a própria baliza. Além disso, estamos sempre perto da baliza adversária. A maioria dos golos que acontecem nascem de recuperações de bola no meio-campo dos adversários. Isso faz com que rapidamente se ataque a baliza, diz João Pinto.
.
Em suma, dentro de “um trabalho forte, com treinos intensos” e apesar de entender que “o Sp. Braga ainda está a fazer as coisas com algum esforço”, João Pinto está contente com o que tem visto: “Os indicadores são positivos.”
.
.
FORÇA RAPAZES!!!

Sem comentários: