HCBRAGA - luta pelo título da II DIVISÃO

entrevistas um dia antes do jogo

"
A par do Cascais-Espinho, também o Braga-Alenquer e Benfica será o outro jogo que irá encerrar a época desportiva.
Assim que forem 21 horas, no Pavilhão das Goladas, Braga e Alenquer irão entrar em rinque, disputando durante cinquenta minutos a luta pelo título nacional.
Há dois anos, o Braga levou a melhor diante do Candelária e foi campeão nacional, este ano para repetir o feito, terá que recuperar da desvantagem de cinco golos que tem do jogo da primeira mão em Alenquer, onde a equipa da casa venceu por 7-2.
O Braga está confiante que pode dar a voltar à eliminatória, como nos disse Serafim Moreira, enquanto que segundo Ricardo Silva, jogador do Alenquer, a equipa que amanhã viaja até Braga tem a noção das dificuldades da partida, mesmo que o Alenquer esteja amanhã no Pavilhão das Goladas, com cinco golos de avanço.

MUNDO DO HÓQUEI: Embora tenham sido goleados em Alenquer, ainda esperam ser campeões?
Serafim Moreira
: Está no pensamento de todos os jogadores dar a volta à eliminatória e sermos campeões, pois o que aconteceu a semana passada foi um percalço que já esquecemos durante a semana com o trabalho, e, como tal, o nosso objectivo é sermos campeões.

MUNDO DO HÓQUEI: Como perspectivas a época do Braga na próxima temporada, agora na primeira divisão?
Serafim Moreira: Que corra bem! O objectivo principal é a manutenção, mas esperamos fazer mais, que será um campeonato tranquilo, e se possível garantir logo na primeira fase a manutenção.



MUNDO DO HÓQUEI: Depois da goleada ao Braga, pensas que o título está praticamente conquistado?
Ricardo Silva: Não! Demos um passo importante, com uma boa vantagem que alcançamos em casa, mas estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar em Braga, pois é uma excelente equipa, mas vamos para Braga com o intuito de sermos campeões.

MUNDO DO HÓQUEI: Que expectativas tens para a próxima época, com o Alenquer na primeira divisão?
Ricardo Silva
: São as mesmas que todas as equipas que sobem de divisão, que é lutar pela manutenção. Vamos ter uma primeira fase de adaptação, porque o ritmo é mais elevado, mas esperamos conquistar a manutenção."

Sem comentários: