Ainda o Futebol italiano...


O Estádio Énio Tardini, onde o Parma disputa os seus jogos em casa da Série A, foi um dos recintos vetados pelo ministério do interior italiano, por não cumprir as normas de segurança, estando impedido de receber público nos jogos em casa.
Abrangido pela norma que determina a obrigatoriedade, para cada estádio com mais de 7.500 lugares, de capacidade de emissão de bilhetes nominativos e de lugares numerados, da instalação de um sistema de vídeo vigilância no interior e exterior do recinto, além de um posto policial dentro do estádio, de torniquetes e de zonas de pré-filtragem para o acesso do público, o recinto do clube parmesão, que alberga 27.906 pessoas terá, forçosamente, que se modernizar sob pena de a equipa não ter mais público a assistir.
Noentanto e no que concerne à eliminatória para a Taça UEFA, de que o Braga é directamente interessado, é muito pouco provável que haja uma sequência por parte da UEFA de promover igual restrição, uma vez que a fiscalização efectuada no início da época europeia aprovou as condições do estádio de Parma. De qualquer modo, os adeptos minhotos que viajarem com a equipa teriam sempre acesso às bancadas.

Sem comentários: