A piada do ano...


Hoje ao visitar o site do Correio da Minho deparei-me com uma notícia do Senhor Miguel Viana no mínimo muito engraçada... Numa notícia sobre o vandalismo a que os sinais de transito tem sido sujeitos na cidade de Braga pode-se ler entre outras coisas o seguinte:
"...Junto á Universidade do Minho há uma placa indicativa de localidade com dupla função, sendo que uma dessas funções foi acrescentada “à posteriori” com recurso à chamada arte do grafitti..
Além de informar que se está a entrar em Gualtar, tem, também, a indicação deque o departamento de Economia da Universidade do Minho fica no bloco três.
De certeza que quem por lá passa diariamente, principalmente estudantes universidtários, agradece esta indicação.
José António Santos, está precisamente no primeiro ano de Economia.
Natural de Cabeceiras de Basto, confessa ter reparado nesta placa no primeiro dia em que teve de vir a Braga.
“Fiquei logo a Saber onde ficava o edifício da Economia, pelo que só tive de perguntar ao Porteiro, onde era o Bloco três” - afirmou.

Engana-se quem julga que a placa passa despercebida.
Pelo menos isso não acontece a quem estuda economia na Universidade do Minho.
Garantem os estudantes que todos os anos, os caloiros de economia são obrigados a fazer vénias junto da placa, enquanto gritam o nome do curso. “É como se estivessem a pedir alguma coisa a um santo que mereça ser venerado”, diz José Luis Bastos, outro estudante da Universidade minhota.

Os estudantes que passam no local todos os dias são unânimes em reconhecer que a placa que sinaliza Gualtar não devia ter sido vandalizada com grafittis, mas dizem que podia ser bem pior.
Afinal, diz Sara Santos, outra estudante universitária, “a informação que lá puseram sempre serve para mais alguma coisa e para orientar os estudantes. Do mal o menos.”
Já agora, fica a sugestão de muitos estudantes que passam diariamente pelo local.
Porque não colocar nas imediações da placa um mural onde os artistas do grafitti podessem dar largas à imaginação? "
Fazendo uma análise mais profunda, e até um pouco de investigação, é possível ver que este senhor jornalista consegue de uma vez só cometer dois erros.
Toda a gente sabe que as iniciais BL03 se referem à claque Bracara Legion, mas não... Este senhor conseguiu puxar bem pela imaginação e encontrou uma justificação diferente, dizendo ele que isso significa que o edifício do Curso de Economia se situa no Bloco 3. Isto só denota uma falta de conhecimentos tremenda uma ves que o chamado "edifício" do Curso de Economia situa-se na Escola de Economia e Gestão, sendo que por outro lado o tal Bloco 3 de que ele fala deve ser o Complexo Pedagógico 3, uma vez que desconheço a existência de algum edifício na UM com esse nome.
Às vezes, o melhor mesmo é tar calado!
Para quem consultar esta notícia ela está disponível em http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=6&IDNoticia=26910.

4 comentários:

HMAG disse...

Qual deles o mais ridiculo??
Será o jornalista "sabichão ou o aluno de economia que pensa que a escola de economia e gestão fica no bloco 03 .. LOL

Anónimo disse...

enfim gente ignorante inda pensa k o k a noticia escreve é mm verdade... akilo diz economia bl03, o bl é referencia a clake bracara legion e 03 é o ano da fundaçao... acordem e nao digam asneiras

Anónimo disse...

De todos qual o mais ridículo?! Como conseguem estar a questionar o que aquele graffitti, que se encontra em sítio não apropriado, quer dizer, em vez de perceber que é ridículo colocar inscrições deste tipo em sinais de trânsito e ainda mais ouvir determinados comentários vindos de "bocas" de estudantes universitários, a quem é exigido o mínimo de discernimento.
Não consigo perceber quem é o mais ridículo: quem se ofende porque se trata de uma inscrição da bracara legion e não de bloco 3, o senhor jornalista que se dedicou a este assunto, os estudantes de economia que vangloriam a inscrição, ....

É incompreensível o orgulho tido numa inscrição bárbara realizada num sinal de trânsito... No mínimo, é lamentável...

Anónimo disse...

Oh anoymous das 18.30 és o maior! Vais mudar o Mundo! Amanha vai já à UM apresentar-te para dar aulas, quero profs como tu! TU VAIS CONSEGUIR MUDAR O MUNDO!
lol