Apito Dourado: Suspeita de aliciamento de jogadores


O processo “Apito Dourado” chegou aos jogadores de futebol. A equipa de Maria José Morgado está a investigar várias suspeitas de aliciamento de futebolistas para ajudarem os adversários a ganhar jogos. Um dos casos diz respeito ao alegado pagamento de 25 mil euros a um jogador do União de Leiria, antes do encontro com o Porto para a Supertaça de 2003.

SIC

UM dos jogos suspeitos é final da Supertaça em Agosto de 2003 disputada em Guimarães entre o FC Porto e a UD Leiria . O FC Porto venceu a União de Leiria por um a zero, conquistando dessa forma a Supertaça com um golo duvidoso. Na edição de hoje, o Correio da Manhã noticia que a equipa liderada por Maria José Morgado está a investigar o eventual aliciamento de jogadores para ajudarem rivais a ganhar os jogos.

A investigação terá documentos que comprovam o pagamento de quantias elevadas. O jornal refere um pagamento de 25 mil euros a um jogador então ao serviço do clube de Leiria.
Ainda segundo o Correio da Manhã, um conhecido agente da FIFA terá servido de intermediário e feito o pagamento ao atleta.

Agora fica a questão, Quem será esse jogador? Será tudo isto verdade?

Sem comentários: