Jogo sofrido, mas missão cumprida


Foi sofrido, mas o Braga acabou por conseguir os três pontos no jogo desta noite. Num jogo dominado pelo Braga, o Estrela adiantou-se no marcador atrvés de José Fonte aos 11 minutos num lançce onde nem Paulo Santos nem os defesas bracarenses não ficaram muito bem na fotografia. A partir daí só deu Braga. Aos 31 Chmiest é derrubado na grande área, mas Wender atira a bola ao poste, azar para o Braga. Passados 4 minutos novo penálti sobre o polaco, mas desta vez Paulo Jorge não falhou e fez com que tudo voltasse ao início. A segunda parte foi marcada por um domínio absoluto do Braga, mas que era incapaz de chegar ao golo. Só aos 90 minutos é que Wender de cabeça fez justiça e deu ao Braga os três pontos. De referir ainda que Wender viu ja no tempo de compensação o segundo amarelo, no momento em que iria ser substituido e que sinceramente eu não percebi.
É no entanto de realçar a postura do estrela que não se limitou apenas a defender, procurou sempre espreitar o contra ataque.
Por último, nota positiva para os adeptos bracarenses. Marcaram presença nas bancadas num número bastante razoável, e foram compensados com os três pontos. Quanto aos adeptos do Estrela não foi visível nenhum no EMB esta noite.
Próxima paragem, Estádio do Dragão!

Sem comentários: