Kieszekk tudo saber sobre o seu novo Clube

É notável o esforço que Pawel Kieszek faz para dizer as primeiras palavras em português. Já vai “arranhando” alguma coisa e termos como “Braga”, “obrigado” e “rapidamente” já fazem parte do seu vocabulário. Para já, vai-se expressando em inglês. O suficiente para mostrar que estudou ao pormenor o seu novo clube.
“Sei tudo do Sp. Braga!”, sublinhou Kieszek, a sorrir, quando lhe perguntámos se sabia que já tinha passado outro guardião polaco pelo emblema arsenalista, na época 97/98: “Sim, sei que o Wozniak esteve aqui. Era um bom guarda-redes.”
Exercício mais complicado para um desconhecido polaco poderia ser revelar nomes de actuais jogadores do Sp. Braga. A resposta não demorou: “Zé Manuel, é assim não é? Vandinho, Pinto (João), Zé Carlos, Paulo Santos, Filipe (Luís), Paulo Jorge e Wender.”
Kieszek mostrou assim ser um espectador atento do futebol português desde que se comprometeu com os minhotos. “Acompanhava os jogos do Sp. Braga pela televisão. Jogavam muitas vezes à segunda-feira à noite. O facto de o Kazmierczak alinhar no Boavista também fez despertar a minha curiosidade pelo vosso futebol. É muito bom”, salientou o polaco.

in record

Sem comentários: