A novela continua...


Encarnados fazem um "forcing" para contratar o médio do Braga, mas o jogador prefere trabalhar com Jesualdo Ferreira

Andrés Madrid está nos planos de FC Porto e Benfica e o futuro do médio do Braga deverá passar por uma escolha pessoal, que será anunciada a qualquer momento e deverá favorecer as pretensões dos "dragões", tal como aconteceu com o polaco Kazmierczak. Esta semana, os minhotos chegaram a negociar Madrid com o Benfica por dois milhões e a vinda de Moretto. Mas a última palavra para a transferência virá de Madrid, numa altura em que também o Panathinaikos acena com um salário milionário e 3,5 milhões de euros para o Braga.
Depois de Kazmierczak, é Madrid que surge no epicentro de uma luta de mercado entre FC Porto e Benfica. É que o argentino é pretendido pelas "águias" e continua a ser o predilecto de Jesualdo Ferreira para o meio-campo defensivo do FC Porto. Aliás, o jogador está debaixo da mira dos "dragões" desde Janeiro e só ainda não foi contratado por causa dos cinco milhões de euros que o Braga pediu pelo seu passe. Jesualdo tinha pedido à SAD do FC Porto Kazmierczak ou Madrid, mas acabou por reformular anteontem o seu pedido, por pretender usar o polaco que brilhou no Boavista como médio-esquerdo.
No Benfica, Madrid é a solução encontrada por Fernando Santos para superar a perda de Kaz e reforçar um sector que deu dores de cabeça na época passada. Nos últimos dias, houve negociações com o Braga e até entendimento total quanto aos termos da transferência. Em concreto, o Braga pediu dois milhões de euros, uma percentagem dos direitos desportivos de Madrid e o empréstimo de um guarda-redes. E o Benfica aceitou os números, oferecendo um contrato de quatro épocas a Madrid e a cedência do guarda-redes Moretto, que tem estado parado.
O único obstáculo à mudança de Madrid para a Luz parece ser a vontade do próprio jogador. Mesmo reconhecendo que a proposta do Benfica é muito tentadora, o jogador fez saber junto da SAD minhota que prefere trabalhar com Jesualdo Ferreira. A preferência do argentino poderá congelar as negociações entre Braga e Benfica, mas o FC Porto só terá Madrid nos seus quadros se oferecer condições idênticas às dos encarnados ou os cinco milhões da cláusula de rescisão do jogaador.
Ontem à tarde, o presidente dos minhotos, António Salvador, preparou as hostes para a saída de Madrid, embora sem revelar o destino do argentino. "O Braga tem que vender jogadores todos os anos. Há propostas e vamos analisar". Além de FC Porto e Benfica, Madrid também tem um convite do Panathinaikos, o clube grego treinado por José Peseiro, que está disposto a dar 3,5 milhões de euros pelo jogador. Para a Luz, para o Dragão ou para Atenas, o médio terminará a ligação de três anos ao Braga, que expiraria em 2009.

in Público

Sem comentários: