Lenny chega hoje
ATACANTE DE 19 ANOS É EMPRESTADO PELO FLU
"(...)Com 17 anos, estreou-se na equipa principal do Fluminense. No total, participou em 71 jogos e marcou 11 golos. Os dirigentes cariocas dizem que acreditam no seu valor, mas acabaram por aceitar a saída devido a uma acentuada quebra de rendimento que o atirou para o banco e depois para as reservas. O técnico Renato Gaúcho autorizou a negociar a sua saída, o que agora se confirma, tal como, de resto, Record noticiou ontem.(...)"
in Record

Sérgio Conceição vai jogar no Qadsia
"(...)Sérgio Conceição vai jogar no Qadsia, do Kuwait, na próxima época. O internacional português ficou seduzido com a proposta que recentemente recebeu para defender as cores do clube sediado no Golfo Pérsico e rapidamente chegou a acordo, restando apenas a oficialização do contrato para que a transferência se confirme. O que deverá acontecer entre hoje e amanhã.(...)"

Andrade à parte
"(...)A cedência de Lenny pelo Fluminense ao Braga poderia permitir a de Andrade no sentido inverso, uma vez que o treinador do clube carioca, Renato Gaúcho, nunca escondeu que deseja voltar a contar com o seu pupilo no Vasco da Gama. Mas José Renato foi claro na separação das águas. "São negócios diferentes, que nada têm a ver um com o outro, tal como ficou bem esclarecido quer por mim quer pelo presidente do Braga(...)"
in O Jogo
PROMESSA DO FUTEBOL BRASILEIRO Cedido Pelo do fluminense
Lenny é reforço
"(...)Branco, antiga referência do FC Porto, da selecção brasileira e actual director desportivo do Fluminense, não tem dúvidas: «Lenny tem tudo para se destacar no futebol português. O Jorge Costa ligou-me a pedir informações e eu disse-lhe que pode apostar cegamente no jogador, pois estamos a falar de um dos mais brilhantes futebolistas da sua geração, capaz de jogar como extremo, tanto na ala direita como na ala esquerda.»

Mas como explicar a opção do Fluminense em permitir a saída de Lenny se ele é assim tão craque? Estranho, não? A explicação de Branco parece reduzir a cinzas qualquer teoria menos clara: «Só aceitámos emprestá-lo porque temos oito avançados no plantel. Lenny é ainda novo e as hipóteses que ele tinha de actuar com regularidade seriam escassas. Em Braga poderá ter mais ocasiões para jogar. E a experiência na Europa fará dele um jogador ainda melhor e muito mais evoluído(...)"

Chega hoje para assinar

Conhecidos são também os contornos do negócio: o Sp. Braga garante a custo zero o empréstimo de Lenny, ficando com o direito de opção de compra sobre a totalidade do passe do brasileiro por valores substanciais, mas que os clubes carioca e bracarense preferem manter em segredo.

in A Bola

Sem comentários: