Saídas:

Ricardo Chaves com propostas


Ricardo Chaves tem previsto reunir-se com o seu empresário no início da semana para avaliar o conjunto de propostas que José Caldeira reuniu nos últimos dias para que o jogador possa seguir carreira. Ligado contratualmente ao clube minhoto por mais uma temporada, a preferência da SAD vai para uma transferência, um cenário que pode não acontecer atendendo a que está a um ano de terminar a sua ligação ao clube. O Cluj, emblema que o quis levar em Janeiro para a Roménia, volta a estar entre os interessados, mas os argumentos podem ser outros.

Passe de Andrade vendido a investidores

Quando ontem António Salvador afirmou, na conferência de Imprensa de apresentação de Kieszek e Bruno Tiago, que Andrade era, à data, o único jogador que tinha a certeza iria abandonar o clube, antecipou em horas o acordo obtido à noite quando se reuniu com o empresário Zé Renato para discutir, mais uma vez, as propostas que o representante do médio brasileiro colocou em cima da mesa. Durou pouco a conversa e a SAD viu ser reposto o investimento que fez em Dezembro de 2006 quando negociou o jogador com o Vasco da Gama. O passe do médio brasileiro foi adquirido por um grupo de investidores a quem caberá, agora, a colocação do futebolista, numa lógica que deverá permitir o regresso de Andrade ao Vasco da Gama. Fecha-se desta forma um ciclo infeliz para o brasileiro que chegou a Braga rotulado de craque, impressionou nos quinze minutos que alinhou em Paços de Ferreira, mas acabou por pagar caro a falta de velocidade que o caracteriza e as exigências do futebol na Europa, resumindo o seu desempenho a uns quantos pontapés na cobrança de livres directos.

Luís Filipe à espera

Luís Filipe continua sem saber qual vai ser o seu futuro a curto prazo, numa altura em que recebeu carta branca da SAD para encontrar alternativas e prosseguir a carreira noutro clube. O anúncio da sua disponibilidade fez saltar a cobiça do mercado mas, à parte algumas abordagens sem significado ao seu empresário, nada de novo se desenha no horizonte do jogador. Alvo da cobiça dos belgas do Anderlecht em Janeiro, numa saída que foi gorada pelas exigências financeiras apresentadas pela SAD, outros clubes se seguiram no decurso da época que quiseram saber as condições do jogador.

Dono de uma percentagem do seu passe, Luís Filipe tem margem de manobra para negociar e vontade de continuar a jogar futebol, não estando afastada a hipótese de voltar a emigrar. Inglaterra, França e Itália são mercados atraentes mas, mais do isso, terra natal dos clubes que, depois de Janeiro, perguntaram por Luís Filipe. Depois de em 2004/05 ter regressado a Braga a custo zero, três anos após ter "rendido" cerca de 2,5 milhões de euros ao Braga com a transferência para o Sporting, o lateral-direito espera correspondência da SAD e abertura para o negociar pela melhor oferta possível. Os próximos dias poderão revelar evolução no que toca a potenciais interessados para a sua saída. A SAD espera e Luís Filipe também, sabendo ambos que possuem mais um ano de ligação entre si.

in OJogo

Sem comentários: