Suiça é passado, hoquei em Portugal, tabem será?



Já está! Sim, é pouco digno só falar agora da Selecçao de Hoquei Patins, e por isso peço desculpa a todos os visitantes!!
Mas, voltemos ao ínicio da semana, que é como quem diz, ao inicio desta campanha portuguesa:

1º Jogo: Portugal-França
Tal como em 2003 , no campeonato do mundo em Oliveira de Azemeis, a nossa selecçao realiza o primeiro jogo contra a França, e tambem começa em desvantagem, desta vez com menor diferença de golos, mas dá volta ao resultado, e por comparação, a ideia de mau presagio, é eliminda!

2ºJogo: Portugal-Moçambique:
Novamente, a equipa que abre o marcador é a adversaria, já é estranho , mas nada de alarmismos, até é bom, para os rapazes terem noção da realidade e perderem o stress de favoritismo. mas isto é os media a falar, com a velha maxima de que tudo esta bem quando acaba bem, mas, era visivel que algo de mal se passava. Não, não era porque Portugal nao começava a ganhar, nem por nao dar grandes goliadas em que afirmo isto, mas sim pela maneira estranha de jogar. As jogadas notoriamente não saiam tal e qual como esperado. Tudo isto,sem tirar o mérito ao Moçambique, que tem evoluído bastante, tabem porque tem vérios jogadores a jogar cá, e até realizar um Mundial!

3ºJogo: Portugal-E.U.A
Portugal esteve bem, e com a vitória garantida geriu de forma inteligente o aspecto físico. Ja a selecçao dos E.U.A tem muito a apontar, nomeadamente, e chegando para contribuir pa classificaçao de muito má, patinagem deficiente

4º Jogo(meias finais): Portugal-Suiça
Minutos inicias foram passados com a selecçao que é detentora do maior numéro de Campeonatos Mundias, a estudar a equipa da casa. Estes por sua vez, estudaram, nao as capacidades tecnicas dos portugueses , mas sim a sua frieza perante umas atitudes um pouco violentas! Com o jogo equilibrado, os jogadores escolhidos por Paulo Batista, inauguraram o marcador, e atingiram a vantagem de 2 golos apontados por Tó Silva e Reinaldo Ventura. Mas , como se sabe, tal vantagem não significa nada nesta modalidade. Os helvéticos igualaram , e em prolongamento na 1ª parte marcaram o golo de ouro. E tal golo arrastou Portugal para a pior posição de sempre!

Mas terá sido este simples golo que fez passar o hoquei patins português pela pior data internacional??
Fica aqui a minha opinião-Não, de certeza! e agora, poderei explicar o título deste Post, que poderá passar por um ridiculo exagero.

Há muitos sinais que remetem para um certo desleixo por parte de todos, perante a modalide em Portugal!Entre muitos, dou o exemplo do Minho, só este ano, 3 dos melhores clubes da região desistiram com o escalão de juniores, incluindo o H.C.B!
e agora uma pergunta surge: São os maus resultados internacionais que ditam o desleixo, ou vice-versa??
Não sei, mas, uma coisa é certa, a modalidade está a morrer!

Sem comentários: