Rotura iminente com Sérgio Conceição

O anunciado acordo entre Sérgio Conceição e o Sp. Braga tarda em passar para o papel. O extremo vem sendo apontado como reforço há várias semanas, mas até ao momento não rescindiu o contrato que o liga ao seu anterior clube, o Standard de Liège. E o Maisfutebol sabe que tal se tem vindo a arrastar porque o extremo tem ainda a receber do emblema belga uma quantia avultada.

O problema é que essa quantia não diz respeito a salários, mas sim a questões extra-contratuais, apalavradas entre o internacional português e os responsáveis pelo Standard. E como este dinheiro não é tributável nem declarado, torna-se praticamente impossível provar a sua existência, caso não exista boa-vontade por parte dos belgas.

Como Sérgio Conceição não abdica de receber aquilo que entende ser justo, continua oficialmente a ser jogador do Standard de Liège. Como está bom de ver, o português não pode assinar qualquer compromisso com o Sp. Braga enquanto não resolver todo este imbróglio.

Mas a paciência começa a faltar para os lados de Braga. António Salvador não está na disposição de esperar muito mais tempo e a rotura com Conceição é iminente. O que seria uma desilusão para o treinador Jorge Costa, que aposta fortemente no seu ex-companheiro de equipa na tentativa de encurtar distâncias para os três grandes.

Sem comentários: