Modalidades SC Braga:

Futebol Formação: II Torneio de S. João no Campo da Ponte

O Sporting Clube de Braga, através do seu Departamento de Futebol de Formação, associando-se a outras iniciativas de carácter cultural e desportivo, organiza este sábado, dia 16 de Junho, o II Torneio de S. João.
O Torneio visa o Escalão de Escolas, nomeadamente os Sub 11, na modalidade de Futebol 7.
Neste Torneio vão estar presentes 6 equipas de renome nacional: SCBraga, Boavista FC Paços de Ferreira, Penafiel, Gil Vicente e Ceramistas. Os jogos disputam-se no relvado do Campo da Ponte (junto ao Estádio 1º de Maio).

Natação: José Parente em grande no Meeting Internacional de Barcelona”

  • Apurado para a Final “A” dos 1500m livres
  • Bateu recorde regional absoluto aos 800m livres
  • 6º na Final “B” dos 400m livres com novo recorde pessoal

    José Parente do Sporting Clube de Braga foi um dos 2 nadadores portugueses a alcançar uma final “A” no segundo e último dia do Meeting Internacional de Barcelona, que decorreu na capital Catalã, nos dias 13 e 14 de Junho de 2007, e que contou com a presença de 400 nadadores em representação de 55 países, ao ser 8º na prova de 1500m livres, que foi ganha por Grant Hachett, o nadador australiano que é o actual campeão olímpico.
    José Parente realizou a excelente marca de 15.40.74, que o colocou na 8ª posição entre os 24 nadadores participantes. Na passagem aos 800m livres, o nadador do S.C. Braga bateu o Recorde Regional Sénior e Absoluto, com a marca de 8.15.58, retirando 3 segundos ao anterior Recorde Regional que já lhe pertencia.
    No dia anterior, o nadador Bracarense já tinha dado sinais de se apresentar em excelente forma, ao bater o seu Recorde Pessoal aos 400m livres, fazendo o excelente tempo de 4.01.57, sendo apurado para disputar a final “B” do Meeting, sendo 6º classificado na final.
    O nadador do Braga, ao realizar no último mês 3 marcas de excelente nível aos 1500m livres (todas abaixo dos mínimos para as Universíadas que terão lugar em Banguecoque, na Tailândia, em Agosto próximo), aproximou-se consideravelmente dos mínimos para representar Portugal na Próxima Olimpíada, tendo para tal ainda um ano pela frente para alcançar os tempos mínimos de acesso.
  • Campeonato Regional de Voleibol ao Ar Livre

    Realizou-se no passado fim-de-semana, numa iniciativa da Associação de Voleibol de Braga, a 4ª Edição do Campeonato Regional de Voleibol ao Ar Livre, nos terrenos anexos às Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

    Em mais uma organização de sucesso que, para além dos préstimos dos vários clubes filiados na associação distrital de Braga, contou ainda com o apoio logístico da Tempo Livre, a fim de se levar a cabo mais uma grande iniciativa com vista à divulgação e promoção desta vertente da modalidade, que vai fazendo a ponte entre a prática indoor e o voleibol de praia.
    Nesta edição a prova contou com a presença de cerca de 100 elementos, dividindo-se na competição oficial entre os escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores femininos e masculinos, e com uma competição paralela, mais lúdica, na recepção às formações de minis femininos dando as boas vindas ao ar livre, às mais jovens praticantes do distrito, provenientes da Escola EB 2,3 de Lamaçães e Vitória SC.
    Sempre em ambiente de festa, tendo reinado ao longo de todo o dia, os melhores valores do fair-play, na competição oficial, as inúmeras duplas envolvidas, provenientes da Escola Francisco de Holanda, Académico VC, Escola de Lamaçães, Vitória SC e SC Braga, procuravam a vitória na competição, aliando ao prazer de competir, a aspiração a uma presença na Final Nacional de Voleibol ao Ar Livre a levar a cabo nos das 14 e 15 de Julho, na Régua, uma prova que terá a chancela da Federação Portuguesa de Voleibol.
    Na competição reinaram, no masculino, as duplas do Vitória SC, com os primeiros postos de Juvenis e Juniores, a ficaram nas mãos das duplas, respectivamente, Vítor Silva / Rui Faria e Diogo Antunes / Bruno Oliveira.
    No feminino coube às duplas provenientes da Escola de Lamaçães e SC Braga arrebatarem os lugares que dão a passagem à Fase Nacional. Em Infantis venceram Mariana Filipe e Maria Ramôa, em iniciadas o primeiro lugar coube à dupla Mariana Falcão / Rita Braga, em juvenis as arsenalistas Joana Teixeira / Bruna Rodrigues impuseram-se às vitorianas Mª João Araújo e Sara Mendes, na final por 2:0 e em juniores femininos, coube à dupla bracarense Xana Machado / Sara Bernardo arrebatarem o primeiro posto, numa final empolgante (2:1) frente às suas colegas do SC Braga Kariny Silva / Alexandra Rodrigues.
    Apurados que estão os finalistas, a festa seguirá no próximo mês, na Régua, com as duplas a procurarem defender as cores da AV Braga e dos seus clubes, frente à elite do voleibol de ar livre nacional.

    Bilhar: Paulo Pereira esteve imparável

    A fase Final do 4º Open de Pool português decorreu nas excelentes instalações do Soccer Planet, em Lomar – Braga e contou com a participação dos 8 atletas apurados das fases de qualificação. O SCBraga dominou o Quadro, ao colocar na Fase Final cinco Atletas: Paulo Pereira, João Roque, Ezequiel Passos, José Couto e Paulo Fernandes. Da AB Braga esteve presente Júlio Miguel, do Pitágoras - José Barros e do Áurea - Augusto Carvalho.
    Paulo Pereira, o grande vencedor. Começou por afastar o seu colega de equipa, José Couto, nos quartos de Final, seguindo-se José Barros, do Pitágoras, nas meias finais. Na Final não deu chances a Augusto Carvalho, do Áurea, e somou mais um troféu oficial para o seu já vasto curriculum na variante de Pool Português. Augusto Carvalho, o outro finalista, afastou Paulo Fernandes nos quartos de final e João Roque, nas Meias Finais, ambos do SC Braga. José Barros e João Roque eliminaram Ezequiel Passos, do SCBraga, e Júlio Miguel AB Braga respectivamente, nos quartos de Final. Com estes resultados, Paulo Pereira lidera o Ranking, seguido por Júlio Miguel e João Roque.


    Escolinhas de Futebol: RENOVA JÁ A TUA INSCRIÇÃO!

    O SCBraga informa que, durante este mês de Junho, estão a decorrer as renovações para os alunos da nossa prestigiada Escola de Formação de Futebol. Com o final do ano lectivo 2006/07 a terminar (30 de Junho), os nossos craques estão desde já convidados a renovar o “contrato” por mais um ano.
    Como somos uma Escola de Futebol ambiciosa, o ano lectivo 2007/2008 já está a ser planeado, com a implementação de melhorias significativas no processo, uma vez que, nós temos consciência que, para a construção de um processo de formação de qualidade é necessário investir fortemente na formação.
    Assim sendo, um factor que nos vai permitir evoluir e motivar ainda mais os nossos alunos, será a realização de todas as aulas em piso relvado. Também vamos realizar, sempre que possível, o sonho dos nossos alunos: jogar no emblemático e galardoado Estádio Municipal (sim aquele onde jogam os ídolos dos nossos alunos).
    Quanto ao Plano Anual de Actividades, vamos continuar a oferecer a todos os alunos a possibilidade de desenvolver capacidades ao nível desportivo e pessoal.
    Se queres usufruir destas condições, únicas, só tens que te reinscrever na nossa Escola de Futebol!

  • Escolinhas: Balanço Final

    O balanço final do presente ano lectivo é positivo, onde a alegria, a emoção e a dedicação das nossas crianças e jovens estiveram sempre presentes.
    Durante o ano, TODOS os alunos participaram em variadíssimas actividades (torneios externos, estágios, acompanhamento de jogadores profissionais, etc.) dignificando sempre o nosso clube.
    É claro que o sucesso atingido no presente ano lectivo, jamais seria conseguido sem o profissionalismo, carácter, rigor e disciplina (pilares fundamentais da nossa filosofia) de todo o corpo docente. O papel dos nossos professores não se circunscreveu apenas ao nível da operacionalização da metodologia de ensino, em vigor na nossa Escola, mas também no acompanhamento dos alunos em todas as actividades envolvidas.
    A mensagem que queremos transmitir aos nossos professores é que o trabalho desenvolvido foi bom, estão todos de parabéns, mas para o ano tem de ser ainda melhor!!!
    Naturalmente, este projecto que está a decorrer para a Escola de Formação de Futebol do Sporting Clube de Braga não era exequível sem o apoio de todos os Encarregados de Educação. Ao longo do ano, o trabalho desenvolvido pelos Encarregados de Educação foi incansável não só no acompanhamento dos seus educandos para as aulas, mas também ao nível do transporte para os Encontros/Convívios Externos. Desde já, agradecemos todo o apoio e dedicação prestada à nossa Escola.


    Mensagem do Coordenador da Escola
    Prof. Pedro Chaves
  • in scbraga.com

    Sem comentários: