Fluminense confirma empréstimo de Lenny

Lenny, extremo que representava o Fluminense, é o mais recente reforço do Sp. Braga. Depois da interrupção definitiva nas negociações com Sérgio Conceição, os minhotos não perderam tempo e garantiram junto do clube carioca o empréstimo por uma época do jovem atleta. O Maisfutebol falou com Cláudio Branco, director desportivo do «Flu» e antiga glória do F.C. Porto, que nos confirmou o acordo.

«O Cassiano Pereira, empresário do Lenny já está em Braga e o atleta chega hoje ou amanhã. Vai ser muito bom para ele poder actuar uma época na Europa», explicou Branco, que chegou a ser companheiro de equipa de Aloísio, actual adjunto de Jorge Costa, no F.C. Porto.

«O Jorge Costa já me ligou a pedir informações sobre o Lenny. É um dos mais brilhantes jogadores brasileiros da sua geração. Tem um grande futuro à sua frente», referiu, antes de explicar o porquê desta cedência.

«O Lenny tem apenas 19 anos e nesta altura o Fluminense já conta com oito atacantes no seu elenco. Dessa forma, encarámos esta ida para o Braga como o melhor para ele. O Grémio de Porto Alegre, o Atl. Paranaense e o Santos também mostraram interesse, mas vai ser excelente este contacto com o futebol europeu».

O Maisfutebol pediu também a Branco que nos fizesse um breve retrato do atleta. «Ele actua normalmente pelas alas, no lado direito ou esquerdo, e é muito rápido e habilidoso. Sabemos que o Braga é uma equipa do topo da tabela e isso vai favorecê-lo», explicou.

Em jeito de despedida, Cláudio Branco, que virá a Braga no próximo dia 12 de Julho, fez questão de nos pedir que deixássemos espaço a uma mensagem pessoal. «Pretendo enviar um forte abraço a todos os portistas. Passei anos maravilhosos nesse clube. Inesquecíveis mesmo», concluiu o antigo lateral esquerdo da selecção brasileira.

in maisfutebol

Sem comentários: