Adepto dinamarquês que agrediu árbitro pede desculpa

O adepto dinamarquês que agrediu o árbitro alemão Herbert Fandel durante o encontro de apuramento para o Euro 2008 entre a Dinamarca e Suécia, pediu hoje desculpas públicas, enquanto a UEFA decide ainda o castigo a aplicar que apenas irá ser conhecido na próxima sexta-feira.
"Peço desculpa a todos os dinamarqueses, suecos e ao árbitro pelo meu comportamento desumano", afirmou o adepto dinamarquês, de 29 anos, ao jornal "Aftonbladet".
"As pessoas na Dinamarca odeiam-me, mas ainda não sei como reagiram na Suécia, além de saber que me acham um idiota", disse o adepto que correu o mundo.
Quando foi presente a um juiz, o adepto confessou que tinha bebido entre 15 a 20 cervejas, efectivamente o homem não parecia estar no seu estado normal, mas isso nunca se sabe! Por outro lado afirma não se lembrar de invadir o terreno, ganhando apenas consciência quando um defesa dinamarquês o empurrou. Para os menos atentos, podem-se inteirar do episódio clicando aqui.
Agora imaginem que isto se passava em Portugal... Era logo o fim do Mundo, e todos os adeptos do clube em causa eram apelidados de selvagens e nomes desses que normalmente e de forma injusta são atribuidos aos elementos de claques. Neste caso foi um simples adepto, que não pertencia a nenhum grupo ou claque, Os adeptos normais também são capazes do pior, estes actos não são exclusivos das claques!

Sem comentários: